MAIOR VENCEDOR

Cruzeiro conta com histórico positivo contra o Furacão para conquistar os 3 pontos no Sul

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/07/2023 às 09:00.
Cruzeiro conta com retrospecto positivo para superar o Athletico-PR (Bruno Haddad / Cruzeiro)

Cruzeiro conta com retrospecto positivo para superar o Athletico-PR (Bruno Haddad / Cruzeiro)

O Cruzeiro encara o Atlhetico-PR neste sábado (29), às 16h, na Ligga Arena, conhecida anteriormente como Arena da Baixada, com novidades na equipe. Sem poder contar com Bruno Rodrigues e Gilberto, o técnico Pepa relacionou pela primeira vez os recém-chegados Rafael Elias, o Papagaio, e Arthur Gomes para o setor ofensivo. 

Além deles, o meio-campista Matheus Pereira, que pouco treinou com a equipe, também viajou com o grupo para Curitiba e pode fazer a estreia com os demais companheiros que desembarcaram na Toca II nas últimas semanas. 

Mesmo com a indefinição dos onze iniciais, o time pode se apegar ao histórico dos confrontos para voltar a BH com os três pontos. Pelo Brasileirão, as equipes já se enfrentaram 63 vezes. A Raposa venceu 26 jogos e o Furacão 17. 

No último encontro, em 2019, ano da queda Celeste, a partida terminou empatada em 0 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada da competição. Atualmente no Cruzeiro, o meio-campista Nikão esteve em campo, porém, defendendo as cores do Athletico-PR.

Por falar no meia, ele voltou a ser relacionado justamente contra o ex-clube. Com isso, a ‘lei do ex’ passa a ser mais um fator favorável ao Cruzeiro rumo a vitória.

Caso triunfe, a equipe de Peppa ficará a apenas um ponto de diferença do Furacão na tabela do campeonato. Até a 16ª rodada, a Raposa soma 22 pontos e ocupa o 11º lugar, enquanto o Athletico-PR está em quinto, com 26.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por