Duas melhores campanhas da competição se enfrentam em Belo Horizonte; segundo jogo será na Neo Química Arena
Cruzeiro e Corinthians voltam a se enfrentar depois do duelo na Copa do Brasil (Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro)
Cruzeiro e Corinthians iniciam neste domingo (7) a disputa pelo título do Brasileirão Feminino 2025, com o primeiro jogo da final marcado para às 10h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, com expectativa de quebra de recorde de público. A definição do campeão será decidida em partida de volta na Neo Química Arena, em 14 de setembro, e em caso de empate nos dois confrontos, o título será definido nos pênaltis.
O Cruzeiro terminou a primeira fase da competição com 36 pontos, a melhor campanha do torneio, enquanto o Corinthians somou 34 pontos. Nos confrontos do mata-mata, as Brabas conquistaram mais pontos que o rival, garantindo o direito de decidir a final em casa: 44 pontos no somatório das fases, contra 43 do time mineiro.
Nos mata-matas, o Cruzeiro eliminou o Bragantino com empate por 0 a 0 fora de casa e vitória por 2 a 0 em Belo Horizonte nas quartas de final, e venceu o Palmeiras por 3 a 1 na ida da semifinal antes de perder por 2 a 1 na volta. O Corinthians superou o Bahia com vitória por 2 a 1 fora e 2 a 0 em casa, e empatou por 2 a 2 com o São Paulo na volta da semifinal, após vencer por 2 a 0 na ida.
O Corinthians chega à nona final consecutiva do Brasileirão Feminino e busca o sétimo título, sendo o sexto de forma seguida. A equipe mineira, por sua vez, disputa sua primeira decisão do torneio, após evolução nas últimas edições: oitavo lugar na primeira fase de 2023 e quinto em 2024.
Este será o segundo encontro do ano entre as equipes em decisões de mata-mata. Na terceira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2025, o Corinthians venceu o Cruzeiro nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo normal.
O histórico de finais do Corinthians no Brasileirão Feminino registra vice-campeonatos em 2017 e 2019, e conquistas em 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.
Prováveis escalações
Cruzeiro: Camila; Paloma Maciel, Haas, Isabela, Gaby Soares; Pri Back, Letícia Alves e Gisseli; Sochor, Byanca Brasil e Letícia. Técnico: Jonas Urias.
Corinthians: Nicole; Thais Ferreira, Erika, Mariza; Dayana Rodríguez, Yayá, Vic Albuquerque, Gabi Zanotti; Jaqueline, Tamires e Ariel Godoi. Técnico: Lucas Piccinato.
Onde assistir
A partida terá transmissão pela TV Brasil, TV Globo e Sportv
Leia mais