(Reprodução/Site Grêmio)
O Cruzeiro deu adeus ao sonho do hexacampeonato da Taça BH. Na tarde desta sexta-feira (31), a equipe estrelada bem que tentou, mas foi superada pelo o Grêmio por 2 a 1, na Arena do Calçado em Nova Serrana. Curiosamente, o algoz da Raposa foi um lateral-direito que atende pelo apelido de Tinga.
O jogo
O time gaúcho, que havia eliminado o Atlético na rodada anterior, queria confirmar a fama de carrasco dos mineiros e começou com tudo. Logo aos oito minutos, Gerson completou cruzamento para as redes de cabeça. O empate da Raposa veio aos 38 minutos, com Pedro Paulo, em cobrança de falta precisa. O castigo veio na segunda etapa, quando Tinga anotou o gol que decretou a classificação gaúcha à final, aos 39 minutos.
Na decisão do torneio, o tricolor dos pampas encara o Flamengo, que eliminou o Vitória-BA. A partida será realizada no domingo, às 11 horas, na mesma Arena do Calçado. O Grêmio busca o bicampeonato da competição, que conquistou em 2008. Já o rubro-negro tenta levantar seu quarto caneco (faturou em 1986, 2003 e 2007).