Time celeste mantém 100% de aproveitamento contra o rubro-negro no Independência, com duas vitórias e saldo positivo
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (6), no Independência, com um histórico favorável para a equipe celeste no estádio. Em duas partidas realizadas no Horto, o Cruzeiro mantém 100% de aproveitamento contra o rubro-negro, com duas vitórias e saldo de quatro gols marcados contra apenas um sofrido.
A primeira vitória estrelada sobre o Flamengo no Independência aconteceu nos anos 1960, com um placar de 3 a 1. Naquele confronto, Fescina, Dirceu Lopes e Wilson Almeida marcaram para o Cruzeiro, enquanto Amauri descontou para o time carioca. A segunda vitória foi em 2012, com gol de Borges, garantindo o triunfo azul por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do retrospecto recente positivo no Horto, o Cruzeiro não vence o Flamengo há seis anos. O último triunfo aconteceu em 2018, no Maracanã, quando a equipe mineira venceu por 2 a 0 na ida das oitavas de final da Libertadores, com gols de De Arrascaeta e Thiago Neves.
No total, as equipes já se enfrentaram 82 vezes, com 32 vitórias do Flamengo, 28 do Cruzeiro e 22 empates. Em Belo Horizonte, o time celeste acumula 16 triunfos contra 12 dos cariocas, reforçando a expectativa de um duelo equilibrado no histórico confronto.
Leia mais