Em decisão publicada nesta terça-feira (7), o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) multou o Cruzeiro em R$ 20 mil e com a perda de dois mandos de campo devido às infrações registradas no clássico contra o Atlético em 13 de fevereiro deste ano.
O processo 20/2023 ficou a cargo do relator Fernando Lima Gomes. Que se baseou no Art.213, Incisos I e III, e no §1° do Art.213 do Código Brasileiro de Justiça desportiva.
O jogo entre Cruzeiro e Atlético ocorreu em 13 de fevereiro, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Independência, no Horto, região Leste de Belo Horizonte. O mando de campo era da Raposa, que detinha 90% dos ingressos vendidos.
O clássico ficou marcado pelo arremesso de objetos no campo e, no segundo tempo, até bombas foram lançadas no gramado por torcedores. O árbitro da partida, Paulo César Zanovelli, relatou os incidentes na súmula da partida.
Um copo foi arremessado no primeiro tempo quando o lateral Mariano, do Galo, foi cobrar lateral próximo da torcida cruzeirense. O técnico Paulo Pezzolano recolheu o objeto.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Zanovelli voltou a paralisar o jogo, após uma bomba explodir no campo, perto do goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro. Aos 36 da etapa final, após o gol de Hulk, mais uma bomba explodiu, desta vez, perto de Pezzolano. O árbitro pediu reforço na segurança à PM. Um par de tênis também foi arremessado no campo.
Leia mais: