Equipes não perdem há oito jogos, sendo a Raposa na série A e o Leão Azul, na B

Matheus Pereira e Pedro Rocha são um dos responsáveis pelas boas campanhas de Cruzeiro e Remo na temporada (Montagem / Foto: Gustavo Aleixo - Cruzeiro / Samara Miranda - Remo)
O Cruzeiro ostenta o posto de maior invicto do Brasil nesta reta final de temporada. O time celeste está empatado com o Remo, com oito jogos consecutivos sem derrotas. Enquanto o feito celeste foi alcançado na série A, a do Leão Azul é pela série B.
Nos critérios de vitórias, aproveitamento, gols marcados e saldo de gols, o time do Norte do país está à frente da Raposa. O Remo somou seis triunfos e empatou dois, conquistando assim 20 pontos - aproveitamento de 83,33%. Já o Cruzeiro, venceu apenas três partidas e empatou outras cinco, fechando em 14 pontos a sequência - um aproveitamento de 58,33%.
Como o time de Leonardo Jardim está em recesso devido a pausa para a Data Fifa, o Remo poderá se isolar na disputa neste sábado (15), contra o Avaí, em jogo válido pela penúltima rodada da série B. Terceiro colocado na segundona, com 59 pontos - um a mais que o quinto e o sexto colocado - o Leão precisa do triunfo para seguir na luta pelo acesso.
A equipe de Leonardo Jardim só poderá competir novamente contra o Remo no dia 20 de novembro, uma quinta-feira, quando o Brasileirão retornará. O jogo será contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Se a análise for somente no Brasileirão, o Cruzeiro lidera com folga a disputa de invictos. O Botafogo, segundo colocado, está há cinco jogos sem perder. A última derrota foi para o Flamengo, no dia 15 de outubro. Empatados na terceira colocação estão o Atlético e o Fortaleza, ambos com quatro jogos. Fechando o G5 aparecem Flamengo e Ceará, com três jogos seguidos sem perder.
A última derrota do Cruzeiro na série A foi para o Vasco no dia 27 de setembro, em São Januário, pela 25ª rodada. Rayan e Paulo Henrique marcaram para o time carioca, no reencontro do time celeste com o ex-técnico Fernando Diniz Com o triunfo, o cruzmaltino chegou naquela época há quatro jogos sem perder no torneio, sequência que foi interrompida com um 3 a 0 para o Palmeiras na rodada seguinte.
Leia mais