Cruzeiro e torcida dão primeiros passos para "reconciliação"

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
24/01/2013 às 09:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:02
 (André Brant/Hoje em Dia)

(André Brant/Hoje em Dia)

Era para ser apenas um jogo-treino, mas acabou ganhando ares de partida oficial. Com isso, o Cruzeiro vem dando provas que busca se reaproximar da China Azul, após um ano de conflitos.

Remodelado, cheio de caras novas e objetivando buscar um lugar ao sol, após dois anos de fracassos e turbulências, o clube abriu os portões da Toca da Raposa I, quarta-feira (23), para o teste diante do Tupi. O que os jogadores não esperavam era a “invasão” dos torcedores no CT.

Faltou espaço para tanta gente. Mais de 2 mil cruzeirenses fizeram fila para acompanhar o novo time, comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, e viram a equipe estrelada vencer por 3 a 1. Nilton, Everton e Vinícius Araújo marcaram para a Raposa. Leandro Guerreiro, contra, descontou para o time de Juiz de Fora.

Além da euforia da torcida, a tarde foi especial para o jovem Vinícius Araújo, de 19 anos. Recém-promovido ao time profissional, o atacante contou com o apoio de uma torcida especial nas arquibancadas, formada pela mãe, avó e irmã.

“Nada melhor do que fazer um gol com a presença deles. Além disso, é um sonho para o jogador da base ter o nome gritado pelo torcida. Foi um dia muito especial para mim”, festejou Vinícius.

O volante Nilton também enalteceu a presença dos cruzeirenses. “Estava comentando que até na nossa chegada o calor da torcida era imenso. Isso é muito bom. Eles podem ter a certeza de que vamos retribuir”. promete.

FESTA

A festa da torcida na Toca foi tamanha, que, segundo a Polícia Militar, pelo menos 1 mil pessoas não conseguiram entrar. Lá dentro, cartazes, bandeiras e cânticos entoados durante todo o treino deram um colorido especial à atividade.

“É uma alegria enorme ver o Cruzeiro de volta. Esse elenco montado pela diretoria é muito bom”, elogia o estudante Breno Felisberto, que chegou à fila às 11h30. “Tudo pelo Cruzeiro”, justifica.

Como não poderia ser diferente, o que se observou na Toca foi o otimismo da torcida, que deixou evidente seu objetivo para a temporada: a possibilidade de voltar a disputar títulos, e vencer o Atlético no primeiro compromisso do ano, em partida que marca a reinauguração do Mineirão, no dia 3 de fevereiro.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por