Cruzeiro encara o Atlético-PR no Mineirão para manter a vantagem no Brasileirão

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
17/09/2014 às 07:33.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:13
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

Fiel a seu estilo, o técnico Marcelo Oliveira sempre pregou a tranquilidade no Cruzeiro. Vem sendo assim ao longo dos seus quase dois anos na Toca da Raposa. Sereno, o treinador encara vitórias e fracassos da mesma forma. Por isso, o recado já foi dado aos seus comandados: nada de desespero.

A derrota para o São Paulo por 2 a 0, no último domingo, no Morumbi, é passado. O pensamento é buscar a recuperação diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira (17), às 19h30, no Mineirão. Diante dos paranaenses, Marcelo completará 60 jogos à frente do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e aposta no seu excelente retrospecto no Gigante da Pampulha para buscar os três pontos.

Em 23 jogos no Mineirão, foram 20 vitórias, um empate e duas derrotas. O aproveitamento é de 88,4%, sendo que este ano o time venceu as oito partidas disputadas no estádio.

Nova história

E a reabilitação esta noite terá ainda outro significado, além de manter a vantagem de pelo menos quatro pontos sobre o São Paulo na liderança do Brasileirão, que é impedir que uma história vivida em 2013 se repita.

O único momento de turbulência de Marcelo Oliveira na Toca da Raposa, durante a disputa de uma Série A, foi justamente após uma derrota de 2 a 0 para o tricolor paulista, na 27ª rodada do ano passado, quando foi quebrada uma invencibilidade de 12 partidas da Raposa, como aconteceu agora no domingo passado.

Quatro dias depois do primeiro revés cruzeirense no novo Mineirão, imposto pelo São Paulo, o time da Toca voltou a perder, para o rival Atlético, por 1 a 0, no Independência. Mais uma semana, e a Raposa levou 2 a 1 do Coritiba, no Couto Pereira, sendo que entre os dois jogos ganhou do Fluminense, no sufoco, por 1 a 0, no Mineirão.

Em quatro jogos, o Cruzeiro sofria três derrotas, mesmo número de fracassos até a 26ª rodada da Série A de 2013.

Regularidade

Um dos destaques do time e que estará de volta nesta quarta, pois cumpriu suspensão contra o São Paulo, pelo terceiro cartão amarelo, o volante Henrique tem pensamento parecido com o de Marcelo Oliveira.

E acredita que o Cruzeiro precisa se preocupar apenas com o seu desempenho e manter a regularidade que vem mostrando no Campeonato Brasileiro desde o ano passado, quando conquistou o título com quatro rodadas de antecedência.

“Só dependemos de nós para sermos campeões. Vamos em busca das vitórias dentro e fora de casa, como estamos fazendo desde o ano passado”, garante Henrique.
 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por