11 EM CAMPO

Cruzeiro encara o Grêmio para terminar com sina de expulsões fora de casa

Nos três últimos jogos como visitante, o time atuou com dez em campo

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
04/11/2025 às 14:23.
Atualizado em 04/11/2025 às 14:23
Jardim terá Grêmio pela frente para acabar com jejum sem vitórias fora de casa (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Jardim terá Grêmio pela frente para acabar com jejum sem vitórias fora de casa (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (5) contra o Grêmio para tentar voltar a vencer um duelo longe de casa após quatro rodadas e também acabar com uma sina que acompanha o time nos três últimos jogos como visitantes: as expulsões. Nos três últimos jogos que atuou longe de seus domínios, a Raposa atuou com dez em campo. 

A primeira partida da sequência aconteceu no Maracanã, contra o Flamengo. Aos 37 minutos da etapa final, William levou o segundo amarelo - que acarreta em vermelho - após cometer falta em Bruno Henrique. Foram 12 minutos atuando com um jogador a menos e para segurar o empate em 0 a 0, confirmado após o apito final. 

Depois, foi a vez de encarar o clássico contra o Atlético, na Arena MRV. Quem acabou deixando o campo mais cedo foi o atacante Kaio Jorge. O artilheiro celeste reclamou de um escanteio marcado pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli que originou o gol de empate atleticano, com um gesto de roubo e acabou recebendo o vermelho após o VAR chamar o árbitro.  

O lance aconteceu aos seis minutos da etapa final. Com os acréscimos, o Cruzeiro jogou 49 minutos desfalcado e, mesmo assim, teve ainda chance de vencer o confronto, terminado em 1 a 1.

A última partida com dez em campo foi marcada por polêmicas no Allianz Parque, começando por uma não expulsão de Gustavo Gómez após falta dura em Wanderson. Como aplicou só amarelo ao defensor, o duelo seguiu e na etapa final, ele viu falta de Fabrício Bruno em Allan, passível de amarelo. Era o segundo do zagueiro da Raposa. 

Foi então que o Cruzeiro jogou dos 26 aos 52 minutos se defendendo para segurar o ímpeto do Palmeiras e fechar o placar em 0 a 0. Ao final do jogo, Cássio desabafou sobre os erros da arbitragem contra a Raposa e em todo o Brasileirão.

“Acho que nós temos que nos unir, a CBF, nós jogadores, nós temos que nos juntar pra melhorar isso, porque eu vejo que muita gente não tá se importando com o futebol. Eu já reclamei da arbitragem em certos momentos, mas cara, pelo futebol, você tem que parar, se unir, ver o que pode ser melhorado pra ajudar os árbitros”, disse o arqueiro.

As preparações para o confronto desta quarta, às 20h,na Arena do Grêmio,  serão encerradas na tarde desta terça-feira (4), na Toca da Raposa II. Em seguida, a delegação embarca para o Sul do país. A novidade na equipe será a volta da defesa titular, que cumpriiu suspensão no triunfo sobre o Vitória, no Mineirão. 

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por