Cruzeiro encara o Santa Rita-AL em sua estreia na Copa do Brasil

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
27/08/2014 às 07:57.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:57
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

Quando o relógio cravar 19h30 no Mineirão e o juiz apitar o início da partida, o líder do Brasileirão enfrentará uma equipe até o momento desconhecida. Nesta quarta-feira (27), o Cruzeiro fará sua estreia na Copa do Brasil contra o Santa Rita de Alagoas pelas oitavas de final da competição, quando começa a colocar em prática o sonho da conquista do pentacampeonato.

A falta de informações sobre o adversário, que não disputa nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro, não tira o foco do time cruzeirense. “É muito perigoso. Nas oitavas de final não tem time bobo mais. Precisamos ter os pés no chão, impor o nosso futebol no Mineirão. Vamos respeitá-los e impor o nosso jogo”, afirma o meia Alisson, que pode ganhar uma nova oportunidade na equipe titular nesta noite, entrando no lugar de Willian, que não vem jogando bem.

No ano passado, o Cruzeiro saiu da competição justamente nas oitavas de final, quando foi eliminado pelo Flamengo. A Raposa é, ao lado do Grêmio, a equipe que mais venceu o torneio, com quatro títulos cada.

Para enfrentar a equipe de Alagoas, o técnico Marcelo Oliveira adotou mistério e não mostrou a cara da equipe durante os treinamentos dessa terça-feira (26). Contudo, jogando em casa, o comandante deve optar por mandar força máxima na estreia da Raposa na Copa do Brasil.

Quem não estará em campo será o lateral-esquerdo Egídio. O atleta fraturou a mão esquerda durante a vitória sobre o Goiás por 1 a 0 no último domingo, no Serra Dourada, em Goiânia, e virou desfalque. Ele chegou à Toca da Raposa II usando uma tipóia e só acompanhou os treinos. Com características mais defensivas, o paraguaio Samudio herdará a posição.

“A motivação para mim é em dobro. Acontece no futebol de uma equipe superior enfrentar uma equipe desconhecida e ser surpreendida. Será um jogo difícil, temos que fazer como estamos fazendo no Mineirão para chegarmos à próxima etapa”, analisa o lateral paraguaio.

Devido à contusão de Egídio, o Cruzeiro solicitou à Federação Paraguaia de Futebol a liberação de Samudio, que foi convocado para defender a seleção do país nas datas reservadas pela Fifa em setembro para as equipes nacionais.

Na atividade dessa terça, o zagueiro Dedé e o atacante Marcelo Moreno foram poupados. Já Éverton Ribeiro, Nilton, Léo, Alisson, Willian e Lucas Silva participaram de uma roda de bobinho, enquanto outra parte do elenco foi dividida em duas equipes, em meio campo, para uma atividade técnica.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SANTA RITA-AL

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 27 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (MA)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Samúdio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Alisson) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

SANTA RITA-AL: Jeferson; Edir, Júnior Carvalho, Selmo Lima e Jeanderson; Adriano, Cristiano Flores, Lucas e Wagner Libano; Reinaldo Alagoano e Rafael Silva
Técnico: Eduardo Neto

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por