(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro estará em Muriaé neste sábado (23) para enfrentar o Tombense, no estádio Soares Azevedo, às 19h, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Remo, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a Raposa vai em busca da vitória para dar uma satisfação a seus torcedores e tentar embalar de vez na Segunda Divisão.
O time celeste soma três pontos na Segundona: perdeu para o Bahia, por 2 a 0, em Salvador, e superou o Brusque, por 1 a 0, no Mineirão.
Embora ainda não tenha definido o time titular, o técnico Paulo Pezzolano afirmou que levará a campo jogadores que estiverem em melhores condições físicas. E isso inclui os reforços que estrearam há pouco tempo, como os atacantes Rodolfo e Jajá e o zagueiro Zé Ivaldo.
“Os reforços que chegaram vão acrescentar muito dentro do campo. Quem estiver bem, vai começar jogando, e outros ingressarão no segundo tempo. Necessitamos o mais rápido possível que eles (reforços) se conectem aos demais companheiros e saibam o que fazer dentro de campo. Não tenho medo se um atleta treinou pouco, ou algo assim, se puder dar um pouco mais de qualidade dentro do que eu penso. Vamos nos preparar para este jogo com muita gana porque temos que vencer o Tombense", projetou Pezzolano.
Retrospecto
Esta será a primeira partida entre Cruzeiro e Tombense por uma competição que não seja o Campeonato Mineiro. Em dez duelos disputados, foram seis vitórias da Raposa, duas do Gavião Carcará e dois empates.
A última vez que os dois times se enfrentaram foi no dia 12 de fevereiro deste ano, pelo Estadual, e a Raposa levou a melhor, por 3 a 0, no Almeidão.