Raposa pode fechar a melhor de cinco no sábado, em Osasco
Cruzeiro encara o Osasco para ficar a um jogo do título da Liga Ouro (Reprodução / Instagram Cruzeiro Basquete)
O Cruzeiro volta à quadra nesta terça-feira (27) contra o Basket Osasco no segundo jogo da final da Liga Ouro, a divisão de acesso do basquete nacional, para manter a invencibilidade em casa e ficar a uma vitória do título. O confronto será às 19h, no Ginásio Poliesportivo de Itatiaiuçu, região metropolitana de Belo Horizonte.
A partida terá a transmissão do canal fechado ESPN e os streamings, Disney+ e NBB BasquetPass. No primeiro embate, da melhor de cinco, o time celeste superou os paulistas por 81 a 64, após engrenar nos dois últimos quartos.
Se repetir o feito, o Cruzeiro vai a Osasco no próximo sábado (30) precisando de uma nova vitória para fechar a série em 3 a 0 e faturar o troféu. Se perder, terá ainda mais duas oportunidades, sendo uma na casa do adversário e outra em Itatiaiuçu.
Na primeira fase da competição, a Raposa terminou na liderança, com oito vitórias, todas em casa, e apenas duas derrotas, fechando com 80% de aproveitamento, assim como o Osasco.
Como terminaram nas duas primeiras colocações, as equipes avançaram direto para as semifinais e enfrentaram a Liga Sorocabana, que bateu o Pinheiros B, e o Minas Tênis Clube B, que derrotou o Vitória. Enquanto o Osasco venceu os dois duelos contra o Minas, o Cruzeiro precisou do terceiro jogo para confirmar a classificação e superar a Liga Sorocabana em 2 a 1.
Leia mais