Time celeste enfrenta o Grêmio no Mineirão e o Fluminense no Maracanã, onde não vence desde 2017 e 2008, respectivamente
Time celeste terá dois grandes desafios para manter-se na ponta da tabela do Brasileirão (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro terá dois desafios consecutivos contra adversários que não vence há anos nos respectivos estádios onde irão acontecer os confrontos. A equipe de Leonardo Jardim enfrenta o Grêmio no domingo (13), às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quatro dias depois, encara o Fluminense no Maracanã, pela 14ª rodada, em busca de um resultado que não conquista desde 2008.
O último triunfo da Raposa sobre o Grêmio no Mineirão ocorreu em 30 de agosto de 2017, pela Primeira Liga. Na ocasião, uma equipe alternativa do Cruzeiro venceu por 2 a 0 os reservas do time gaúcho. Desde então, os dois clubes se enfrentaram três vezes no estádio, com duas vitórias gremistas e um empate.
Contra o Fluminense, o tabu é ainda mais duradouro. O Cruzeiro não vence o Tricolor carioca no Maracanã desde 26 de julho de 2008, quando fez 3 a 1 pelo Brasileirão. De lá para cá, são 11 jogos no estádio, com oito derrotas e três empates. As últimas quatro partidas terminaram com vitórias da equipe carioca.
Apesar dos desafios, o Cruzeiro já conseguiu encerrar outras sequências negativas nesta edição do campeonato. No dia 4 de maio, venceu o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão, quebrando um jejum de 10 anos sem vitórias sobre o Rubro-Negro no estádio.
Em 1º de junho, o time celeste superou o Palmeiras por 2 a 1, também no Mineirão, encerrando uma série de oito jogos sem vencer o clube paulista desde 2018. No mesmo mês, em 11 de maio, a equipe derrotou o Sport por 4 a 0 na Ilha do Retiro, resultado que não acontecia desde 2016.
Leia mais