(Washington Alves)
O Cruzeiro vai colocar a liderança do Campeonato Mineiro em jogo neste sábado (2), enfrentado o Tombense, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão. A Raposa lidera o Estadual com sete pontos em três jogos, e caso vença o caçula da competição não poderá ser alcançado no complemento da rodada. Um revés, no entanto, significa ser ultrapassado pelo próprio time de Tombos que assumiria a ponta isolada.
Apesar de disputar o Mineiro pela primeira vez na história, o Tombense não tem se intimidado, e é o melhor time do interior, ocupando a terceira colocação, atrás apenas dos gigantes Cruzeiro e Atlético. Diante da boa campanha do adversário, o técnico Marcelo Oliveira projeta dificuldades para a Raposa e revela que estudou bastante o Tombense para evitar surpresas.
"É um time, primeiro, de boa estatura. Um time experiente, alguns jogadores já participaram de grandes equipes. É um time rápido, que tem um bom contra-ataque. Certamente vai nos trazer muita dificuldade, principalmente porque as equipes vêm fechadas no Mineirão", afirma.
Para medir forças contra o Tombense, o time celeste terá o desfalque do zagueiro Bruno Rodrigo, que teve uma lesão na coxa direita diagnosticada.
Marcelo Oliveira já confirmou que Thiago Carvalho será o substituto, e o defensor quer aproveitar a chance para não sair mais do time titular cruzeirense.
"Quero ser o primeiro a garantir minha vaga. O Bruno vinha jogando bem, mas agora é minha chance e eu quero me firmar. O Léo e o Victorino estão voltando ainda, mas se eu pegar confiança posso ficar como titular o ano inteiro. Claro que a temporada é grande e todos vão ter oportunidades. Agora é a minha e eu vou aproveitar", declara.
No Tombense, o técnico Marcelo Cabo não se ilude com o bom início da equipe, e mantém a opinião que o primeiro objetivo é escapar do rebaixamento, apesar de reconhecer que o começo do Mineiro é melhor que o esperado. Segundo ele, o Cruzeiro é o favorito para o jogo deste sábado, mas acredita que o Tombense pode surpreender.
"O Cruzeiro é o favorito para a partida. É uma equipe tradicional, com muito investimento. No Mineirão, é muito mais forte. Estamos bastante atentos a isso, observamos vídeos para formular uma melhor estratégia. Respeitamos o Cruzeiro, que é favorito e tem um treinador que conhece muito bem o Campeonato Mineiro, mas vamos buscar nossos sonhos, tentar vencer e assumir a liderança", disse.
Com seis pontos, uma vitória garante a liderança do Mineiro ao Tombense, que teria que torcer por um tropeço do Atlético-MG, domingo, no Independência, para se manter na ponta do Estadual. Se a combinação de resultados for favorável a situação do time de Tombos ficaria muito boa, principalmente por já ter enfrentado Cruzeiro e Atlético.
Outros jogos
O sábado ainda vai marcar o confronto entre Nacional e América-TO, no estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas e Caldense e Araxá, no Ronaldão, em Poços de Caldas. No domingo, o Galo recebe o Guarani, no Independência, o Villa Nova mede forças contra o Boa Esporte, e o América fecha a rodada contra o Tupi, em Juiz de Fora.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X TOMBENSE
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 02 de março de 2013 (sábado)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e
Leandro Salvador da Silva (FMF)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulão, Thiago Carvalho e Everton; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Luan e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira
TOMBENSE: Glaycon; Ari, André, Alexandre e Guilherme; Serginho, João Guilherme, Joilson e Éder Luís; Adeilson e Júnior Negão
Técnico: Marcelo Cabo