(Lucas Prates)
A agenda está lotada e a Raposa tem se desdobrado para cumprir todos os compromissos. Nesta quarta, o Cruzeiro encara o Guarani, às 22h, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Sábado, será a vez do Boa, em Varginha, e na próxima terça, o Cruzeiro tem a Universidad do Chile pela caminho, pela Copa Libertadores.
Haja fôlego. Mas, para a sorte de Marcelo Oliveira, sobra pulmão na Toca II para o técnico promover o necessário rodízio e deixar um ar de mistério para o adversário. O time para o confronto desta noite no Gigante da Pampulha não foi confirmado, mas duas ausências são certas.
“Marcelo Moreno está com dor na coxa direita, um incômodo que precisamos ficar um pouco mais atento. O exame detectou alteração na região e, para que não apresente uma surpresa desagradável, optamos por tirá-lo. Éverton Ribeiro também se queixou de dor no pé direito. Para preservá-lo, resolvemos tirá-lo do jogo de amanhã (hoje)”, explica o médico Sérgio Freire Júnior.
Em tempo de forte concorrência, azar de uns, sorte de outros que vivem a expectativa de criar “problema” para a cabeça do treinador. Willian é um deles. Domingo, começou o clássico e tudo indica que seguirá no time. “A gente fica chateado quando algum companheiro está fora por uma situação assim, mas quando a oportunidade aparece, tem que aproveitar”, diz o atacante.
Outra novidade deve ser a volta de Lucas Silva. Ele não enfrentou o Galo devido ao cansaço muscular, mas está liberado. Ontem, ele e o também volante Tinga tiveram atenção especial do preparador físico Juvenilson de Souza após o treino recreativo. Simularam saídas de bola em velocidade, troca de passes e arrancadas. As outras opções para o setor são Souza e Rodrigo Souza, titulares contra o alvinegro. Nilton, recuperado de artroscopia no joelho direito, será relacionado pela primeira vez na temporada, mas fica no banco.
No Guarani, o técnico Leston Júnior tem um problema. O zagueiro Cris está suspenso e Marx é a primeira opção para substituí-lo. O Bugre é o sétimo colocado, com cinco pontos. Já a Raposa está em segundo, com 11.