Time terá sete partidas em 30 dias por três competições diferentes, com intervalo médio de quatro dias entre compromissos
Comandante celeste enfrentará uma martaona de jogos no comando da equipe (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro terá uma sequência de sete partidas no intervalo de um mês antes da paralisação do futebol brasileiro para o Super Mundial de Clubes, previsto para começar em 12 de junho. O calendário envolve compromissos pela Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Durante esse período, a equipe celeste atuará, em média, a cada quatro dias.
A pausa no calendário foi estipulada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta da participação de Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo na competição internacional organizada pela Fifa. A previsão é de que o Campeonato Brasileiro seja retomado apenas em 12 de julho.
Atualmente na quarta colocação da Série A, com 16 pontos, o Cruzeiro deve priorizar o Brasileirão durante o período. O técnico Leonardo Jardim pretende utilizar a equipe principal nos confrontos da competição nacional, que incluem jogos contra Atlético, Fortaleza, Palmeiras e Vitória.
Paralelamente, o clube ainda tem compromissos na Copa do Brasil, onde enfrentará o Vila Nova, em Goiânia, para confirmar vaga nas oitavas de final. A equipe venceu o jogo de ida por 2 a 0. Esse confronto está marcado para o dia 22 de maio.
Na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro já está eliminado da disputa e utilizará a competição para dar rodagem a atletas reservas e jovens da base. Segundo Leonardo Jardim, os jogos restantes servirão como oportunidade de observação e preparação. Os duelos restantes são contra o Palestino (CHI) e o Unión de Santa Fe (ARG), ambos no Mineirão.
A sequência de partidas começa nesta quarta-feira (14), diante do Palestino, pela penúltima rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Depois, o clube segue com confrontos intercalados entre torneios nacionais e continentais até 12 de junho, data do último jogo antes da pausa.
Leia mais