(Lucas Prates/Arquivo Hoje em Dia)
O Cruzeiro cumpriu a promessa de pedir efeito suspensivo para a pena de perda de seis mandos de campo, imposta na última quarta-feira (5), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta dos incidentes no clássico contra o Atlético. O departamento jurídico do clube fez a solicitação no começo da tarde desta quinta-feira e agora aguarda decisão do Tribunal Pleno do STJD.
A intenção da Raposa é a de continuar atuando na Arena Independência, pelo menos até que um novo julgamento aconteça. O advogado do clube mineiro, Sérgio Rodrigues, explicou que esta era a medida a ser adotada neste momento, para evitar que os jogos do Cruzeiro aconteçam a 100 km de Belo Horizonte. A expectativa é a de que a resposta seja dada o mais rápido possível, devido ao feriado de 7 de setembro.
“O Cruzeiro fez o que a lei permite e entrou com o efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Tudo para resguardar o direito de, até a marcação de outro julgamento, poder atuar no Independência. A nossa expectativa é a de que a resposta, nos autorizando a manter, inicialmente, os jogos em Belo Horizonte, nos seja enviada ainda nesta quinta-feira, até o fim do dia, já que o feriado de 7 de setembro está aí”, explicou.
Daniela Lameira/Justicadesportiva.com.br)