Após saída de Renato Gaúcho, 13 equipes já mudaram de treinador em 2025
Leonardo Jardim é um dos sete técnicos que iniciaram o Brasileiro pelos seus clubes de origem (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro é um dos sete clubes da Série A que não trocaram de técnico após 24 rodadas do Campeonato Brasileiro. Com Leonardo Jardim no comando desde o início da temporada, o time se mantém entre os que resistem às mudanças, enquanto 13 equipes já optaram por alterar a comissão técnica ao longo do torneio.
A mais recente saída ocorreu no Fluminense. Renato Gaúcho pediu demissão depois da eliminação para o Lanús-ARG nas quartas de final da Copa Sul-Americana, na terça-feira (23). Ele havia assumido o lugar de Mano Menezes ainda na primeira rodada da competição nacional.
Com isso, o clube carioca se junta a Santos, Sport, Juventude, Vitória e Fortaleza, que também já tiveram dois treinadores no Brasileirão de 2025. Essas equipes trocaram de comando em momentos distintos da competição.
Entre os técnicos que passaram por mais de um clube no torneio estão Fábio Carille, demitido por Vasco e Vitória, e Renato Paiva, desligado de Botafogo e Fortaleza. Ambos encerraram dois ciclos no campeonato deste ano.
Além do Cruzeiro, seguem com os mesmos treinadores desde a primeira rodada Flamengo, Palmeiras, Mirassol, Bahia, Bragantino e Ceará. Esses sete clubes não promoveram mudanças na função até o momento.
Os times dirigidos por Leonardo Jardim, Filipe Luís, Abel Ferreira, Rafael Guanaes, Rogério Ceni, Fernando Seabra e Léo Condé ocupam atualmente a 2ª, 1ª, 3ª, 4ª, 6ª, 9ª e 11ª posições da tabela, respectivamente.
Leia mais