Clube questiona não expulsão de Rodrigo Caio em lance que considerou "erro evidente" no empate em 1 a 1 no Mineirão
(Cesar Greco/Palmeiras)
O Cruzeiro formalizou uma reclamação à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o empate em 1 a 1 contra o Grêmio, no Mineirão, na quarta-feira (27). O principal ponto de insatisfação do clube mineiro foi o lance ocorrido aos 4 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Rodrigo Caio, do Grêmio, puxou o atacante Gabriel Veron em uma jogada clara de gol, o que, segundo o Cruzeiro, justificaria sua expulsão.
A diretoria do Cruzeiro classificou o erro como "evidente" e destacou que não aceitará falhas da arbitragem de maneira permissiva. "O clube não vai deixar de tomar as medidas possíveis quando se sentir lesado", afirmou, em comunicado oficial.
A queixa envolveu a atuação do árbitro Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Além disso, o árbitro de vídeo Paulo Renato Moreira da Silva Coelho foi responsável por revisar o lance no VAR, sem contestar a decisão do juiz.
O Cruzeiro reafirmou que seguirá adotando providências sempre que se sentir prejudicado em partidas do Campeonato Brasileiro.
Leia mais