(Flávio Tavares/Hoje em Dia)
A nova camisa do Cruzeiro para a temporada 2014, que será utilizada no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, foi apresentada em cerimônia oficial nesta sexta-feira (25), no hall do Mineirão. Durante a apresentação, uma grande camisa do novo modelo foi aberta no anel superior do Gigante da Pampulha.
O modelo número 1 resgata o aspecto mais histórico com predominância do azul e nenhum detalhe em branco. O tradicional 'patch' de campeão brasileiro, com o emblema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está na parte da frente, na região central da blusa.
Prezando pela simplicidade e por um modelo mais clean, o Cruzeiro manteve as tradicionais estrelas soltas. A já tradicional coroa, referente à Tríplice Coroa de 2003, ficou na parte de trás da camisa. Na gola há três estrelas em homenagem ao tri campeonato brasileiro.
“Essa é uma das camisas mais bonitas que a gente já fez. Tem algumas novidades no peito, como a menção ao nosso título do tricampeonato brasileiro, as estrelas soltas, que em minha opinião deixa a camisa mais bonita e um tom de azul maravilhoso”, disse o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.
Em campo, a camisa também já tem data para estrear. Será neste fim de semana, em Uberlândia, contra a equipe do São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão.
“Acredito que o nosso torcedor vai gostar muito dessa camisa. Ficamos na torcida para que ela seja também uma camisa vitoriosa e que venha a dar sorte ao Cruzeiro para a gente conquistar esses torneios pela frente, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil”, completou o mandatário celeste.
Em homenagem ao goleiro Raul Plassmann, o uniforme de Fábio foi inspirado no utilizado pelo arqueiro celeste na década de 70 e terá versões na tradicional cor amarela, laranja, roxo e verde-limão. O ex-jogador ganhou um quadro com o uniforme e a inscrição “Raul 70”, homenagem à idade que o ídolo estrelado completa em 2014. A camisa de treino é azul degradê e lembra bastante o terceiro uniforme lançado em 2009.
Sobre o questionamentos dos torcedores nas redes sociais durante a semana sobre o valor de R$ 229 do manto celeste, o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, explicou que quem especifica o preço é a fornecedora de material esportivo.
Para ele, o valor da camisa do Cruzeiro está dentro do cobrado no mercado e explicou que o valor de R$ 229 já é com o patch de campeão nacional e com o número nas costas. “Acredito que o torcedor irá optar pela camisa completa, pois há 10 anos não estampávamos o símbolo de campeão brasileiro no peito”, afirmou Marcone.
O clube pretende lançar ainda mais um uniforme neste ano. Uma camisa em alusão à Copa do Mundo e à seleção brasileira virá a público na primeira quinzena de maio. Segundo Marcone Barbosa, o Cruzeiro irá utilizar este uniforme por seis vez durante a temporada de 2014.