Cruzeiro luta bastante, mas fica no empate contra o Internacional, 2 a 2

Álvaro Castro – Hoje em Dia
08/06/2013 às 18:27.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:57
 (Carlos Roberto)

(Carlos Roberto)

O Cruzeiro lutou muito, buscou o resultado adverso, mas não passou de um empate contra o Internacional na tarde deste sábado (8) em Sete Lagoas. Em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão, as duas equipes ficaram no 2 a 2. Destaque para as contuões, que fizeram o time celeste perder Elber e Dagoberto ainda no primeiro tempo. Elber e Everton Ribeiro marcaram para a Raposa, enquanto Otávio e Gabriel deixaram sua marca pelo Inter.

Se o clima era de paz e alegria nas arquibancadas, com a chance do time celeste terminar esta primeira parte do campeonato na liderança, dentro de campo o jogo foi tenso e pegado. As constantes disputas de corpo e a alta intensidade do confronto custaram ao Cruzeiro os velocistas Elber e Dagoberto, que deixaram o campo ainda na etapa inicial sentindo problemas musculares.

Contudo, o jogo serviu para a Raposa mostrar poder de superação e muita raça, apesar de ter deixado a vitória escapar no segundo tempo, em gol do ex-lateral estrelado Gabriel. Mérito para os dois goleiros, que trabalharam firme e garantiram a igualdade no placar ao fim dos pouco mais de 90 minutos jogados.

Com o resultado, o time celeste fica com oito pontos, com boas chances de terminar as rodadas disputadas antes da paralisaçãio para a Copa das Confederações na metade de cima da classificação. Já o Internacional estaciona nos seis pontos e ficará no meio da tabela.

O Cruzeiro só voltará a campo no sábado, 6 de julho, após o término da Copa ds Confederações. A equipe celeste terá pela frente a Portuguesa, às 21 horas no Canindé. Já o Internacional recebrá o Vasco no dia segunte, às 16 horas, no estádio Centenário.

O jogo

Após a vitória sobre o Corinthians no meio da semana, o Cruzeiro foi a Sete Lagoas em paz com a torcida. E foi no embalo da China Azul, que lotou a Arena do Jacaré, que o time celeste começou o jogo em cima do Internacional. Se nas arquibancadas o clima era de alegria, dentro de campo a Raposa começou um verdadeiro calvário de contusões. Logo aos seis minutos, Dagoberto precisou deixar o campo para a entrada de Elber, com dores na virilha.

O jovem garoto entrou com muita vontade, mas não conseguiu dar qualidade ao passe estrelado. O jogo começou muito truncado e com muito perde e ganha, com os times buscando o ataque, mas sendo pouco efetivos. O Cruzeiro chegou a assustar com Egídio em cobrança de falta, mas o gol teimava em sair.

Sem fazer gols, o time azul acabou sofrendo, um aos 22 minutos, e em grande jogada. Com um time leve, o Inter foi à frente em tabela entre os garotos Fred e Otávio. O último entrou na área e com um toque sutiu tirou Fábio do lance, 1 a 0. O goleiro celeste sentiu o joelho na jogada, mas ficou em campo.

O gol não abalou os guerreiros estrelados que pressionaram o Inter em busca do empate. E o prêmio veio aos 37 minutos. Elber recebeu na entrada da área, avançou e tocou na saída de Muriel, 1 a 1. Contudo, a bruxa estava mesmo solta em Sete Lagoas. No lance, o jovem meia sentiu a perna e deixou o campo, desta vez para a entrada de Luan.

Minutos depois, nova chance do Cruzeiro.  Egídio avançou pela ponta esquerda e cruza forte, rasteiro. Anselmo Ramon tentou chutar, mas foi freado por Juan. No rebote, Éverton Ribeiro soltou a pancada de fora da área. Muriel defendeu, no último lance de perigo da etapa inicial.

Segundo tempo

Os dois times voltaram dispostos a ficar à frente no placar e começaram em alta velocidade. Se por um lado o Inter apostava nas arrancadas de Rafael Moura, o Cruzeiro arriscava de fora da área, obrigando Muriel a trabalhar bem nos primeiros instantes. Nilton de cabeça e Luan arriscando de longe também contribuíram para a pressão estrelada.

A insistência estrelada foi coroada aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante Rafael Moura colocou a mão na bola, pênalti. Na cobrança, Everton Ribeiro assumiu a função que originalmente é de Dagol e bateu com categoria, no canto esquerdo, deslocando Muriel que nem apareceu na foto, 2 a 1. Com a vantagem no placar, Marcelo Oliveira tirou Anselmo Ramon e colocou Ricardo Goulart, deixando o time mais leve e propício para atuar nos contra-ataques.

Com a vantagem no placar e o time sem um centroavante fixo, o Cruzeiro recuou e chamou o Internacional para o seu campo. O time colorado aproveitou o espaço para jogar e, em um chute muito feliz de fora da área, deixou tudo igual com o lateral-direito Gabriel, aos 28 minutos, 2 a 2. O gol deu gás ao time gaúcho, que foi para cima e tomou conta do jogo, deixando apreensivo o torcedor celeste na Arena do Jacaré.

O jogo seguiu truncado, com os dois times tentando resolver na raça, mas sem conseguir transformar as ações ofensivas em gols, fazendo com que o gol de Gabriel fosse o último anotado na Arena do Jacaré. O Cruzeiro ainda perdeu o meia-atacante Ricardo Goulart, dificultando ainda mais a possibilidade de buscar a vitória. Com o apito final, o resultado acabou saindo bom para ambos os times, que deixam Sete Lagoas com um pontinho cada.

 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 INTERNACIONAL

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 8 de junho de 2013, (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Leandro Guerreiro, Luan (Internacional) Airton, Willians, Rafael Moura, Fabrício
Cartão vermelho: (Cruzeiro) Ricardo Goulart
Gols:Cruzeiro: Elber, aos 37 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro, aos 17 minutos do segundo tempo Internacional: Otávio, aos 22 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 28 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke; Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Elber) (Luan) e Anselmo Ramon (Ricardo Goulart)
Técnico:Marcelo Oliveira

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio (Josimar), Juan (Ronaldo Alves) e Fabrício; Willians, Airton, Fred e D’Alessandro; Otávio e Rafael Moura (Cassiano)
Técnico:Dunga

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por