O discurso é de respeito, mas, na prática, com a ampla vantagem obtida nos 4 a 0 do jogo de ida, o Cruzeiro espera confirmar nesta quarta-feira (8), contra o Villa Nova, às 20h30, no Mineirão, vaga na final do Campeonato Mineiro, para enfrentar o Atlético.
Assim, o time, que vai começar a partida com apenas quatro titulares – Bruno Rodrigo, Leandro Guerreiro, Diego Souza e Borges –, mostra que está realmente de olho na decisão, que será disputada no domingo e no dia 19.
Com a goleada sobre o Villa, em Nova Lima, na ida das semifinais, o Cruzeiro pode até perder por quatro gols de diferença, pois fez melhor campanha na fase classificatória.
Além da vaga, os comandados do técnico Marcelo Oliveira entram em campo com outro objetivo: manter a invencibilidade na temporada. Até agora, pelo Estadual e a Copa do Brasil, são 13 vitórias e um empate sem gol, contra o Guarani de Divinópolis, em 17 de fevereiro, em Nova Serrana, pela primeira fase do Mineiro.
No Villa, o técnico Alexandre Barroso tem problemas para armar o time. Ele não poderá contar com o lateral-direito Rodrigo Dias e o zagueiro Tiago Marcos, suspensos, e o lateral-esquerdo Hyago, contundido, é dúvida.
Dedé
A estreia de Dedé continua indefinida. Nova liminar impede a transferência do atleta para o Cruzeiro. Terça-feira (7), o ex-jogador Fábio Azevedo entrou com ação cobrando dívida de R$ 11.700,00 do Villa Rio, referentes a percentual que o clube tem sobre os direitos do atleta.