Empate sem gols contra o CRB repete placar raro da equipe como mandante na temporada
Time do CRB marcou muito forte (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro empatou sem gols com o CRB na noite desta quarta-feira (30), no Mineirão, e registrou a quarta partida em que não marcou jogando como mandante em 2025. A equipe celeste, que costuma manter alto aproveitamento ofensivo em casa, não balançava as redes no estádio havia mais de dois meses.
O último jogo sem gols do time no Gigante da Pampulha havia sido em 28 de maio, diante do Unión Santa Fe, pela Copa Sul-Americana. Antes disso, o Cruzeiro também havia passado em branco no empate contra o Atlético-MG, em 18 de maio, pelo Campeonato Brasileiro, e na derrota por 2 a 0 para o mesmo rival, em 9 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro.
Em declaração após o duelo contra o CRB, o técnico Leonardo Jardim destacou a consistência defensiva: “O importante foi não sofrer gols. Agora é buscar a vitória fora de casa.” O Cruzeiro volta a enfrentar o time alagoano na partida de volta das oitavas da Copa do Brasil, em Maceió.
Mesmo com os quatro jogos sem marcar, o Cruzeiro apresenta um dos melhores desempenhos como mandante na temporada. Em nove partidas em casa pelo Brasileirão, são sete vitórias, um empate e uma derrota, com 81,48% de aproveitamento — desempenho inferior apenas ao do Flamengo.
Os jogos sem gols no Mineirão em 2025 foram contra Atlético-MG (duas vezes), Unión Santa Fe e CRB, indicando um padrão pouco frequente em uma temporada marcada por resultados positivos em casa.
Leia mais