Após reforma do Maraca, Cruzeiro nunca venceu o adversário no estádio
Cruzeiro perdeu para o Fluminense no último jogo realizado no Maracanã (Mailson Santana / Fluminense)
O Cruzeiro não tem boas lembranças de confrontos contra o Fluminense, no Maracanã. Após a reforma do estádio, o time celeste empatou dois jogos e perdeu outros seis.A última vez que venceu o Tricolor no palco do duelo desta quinta-feira (3) foi em 2008.
Na época, Guilherme, Fabrício e Wagner marcaram para a Raposa, enquanto Washington descontou para os donos casa, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, foram tropeços sendo o último, em 20 de setembro do ano passado, por 1 a 0, com direito a um golaço de Leo Fernández, pela 24ª rodada da série A.
O time celeste era comandado por Zé Ricardo e com o resultado, seguiu na parte debaixo na tabela, com apenas 29 pontos conquistados. Já o Fluminense de Fernando Diniz chegou aos 41 e fechou a rodada no G4.
Agora na Raposa, Diniz terá o primeiro reencontro com o ex-clube em realidade oposta. Enquanto o Cruzeiro luta pelo G6 e quer se aproximar dos quatro primeiros, o Fluminense, de Mano Menezes, luta para deixar a zona de rebaixamento.
O novo encontro acontecerá às 21h30, desta quinta, pela 29ª rodada da série A. O confronto desta quinta-feira será o 70º entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro unificado. O Cruzeiro soma 25 vitórias, tendo uma a menos que o Fluminense. Já outras 18 partidas terminaram empatadas.
Se for contar a última vitória sobre o Fluminense no Rio de Janeiro, o retrospecto é mais recente. Em novembro de 2012, pela 36ª rodada do Brasileirão, a Raposa, de Celso Roth, contou com gols de Montillo e Élber para levar a melhor sobre o Tricolor por 2 a 0. O duelo foi realizado no Estádio Nilton Santos. O jogo marcou a entrega da faixa de campeão brasileiro para o Fluminense, carimbada pela Raposa.
Leia mais