Da Raposa (3º colocado) ao Botafogo (6º colocado) restam 27 pontos em disputa

Cruzeiro vê vantagem de dez pontos cair para sete para o quinto colocado do Brasileirão (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O Cruzeiro viu a vantagem de dez pontos para o quinto colocado cair para sete na noite dessa quarta-feira (22) após o Bahia vencer o Internacional em jogo atrasado do Brasileirão. Com o triunfo, os baianos chegaram aos 49 pontos, enquanto o time celeste soma 56. Após esse confronto, do grupo do G6, apenas os dois primeiros colocados - Palmeiras e Flamengo - possuem um jogo a menos que os demais.
Enquanto para o Porco (1º colocado) e o Urubu (2º colocado) restam ainda 30 pontos em disputa, do Cruzeiro (3º colocado) ao Botafogo (6º colocado) restam 27 - o que representa nove jogos.
Como o time celeste já abriu sete pontos sobre os baianos, teoricamente , possui duas rodadas de vantagem sobre o concorrente direto na luta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Com isso, teoricamente, o Cruzeiro precisa manter a vantagem nos sete próximos jogos para entrar nos dois últimos já garantido no G4.
Caso ocorra, e não esteja brigando pelo título da competição, os jogos contra Botafogo - em casa, pela 37ª rodada - e Santos - fora de casa na última rodada - poderiam ser usados para rodar o elenco enquanto os possíveis titulares já passariam a focar nos jogos contra o Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil, previamente marcados para 10 e 14 de dezembro
Leia mais