Time Celeste busca primeira vitória no Mineirão (Staff Images / Cruzeiro)
Caso não vença o Corinthians no próximo sábado (16), às 21h, no Mineirão, pela 20ª rodada, o Cruzeiro vai chegar a uma sequência de seis partidas sem ganhar no Brasileirão – o maior jejum sem vitórias na competição.
Até então, o período negativo que os comandados de Pepa tiveram na série A foi da 7ª rodada até a 11ª, com dois empates e três derrotas. O triunfo contra o São Paulo, por 1 a 0, na 12ª rodada, pôs fim ao período negativo.
Agora, os comandados de Pepa vivem momento semelhante, já que não vencem desde a 14ª, quando derrotou o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, com gol de falta marcado por Filipe Machado. Desde então, são três empates e duas derrotas, somando apenas três pontos conquistados em 15 disputados.
Para colocar fim ao jejum, o Cruzeiro conta com o retrospecto favorável contra o Timão em Belo Horizonte. A última derrota para os paulistas ocorreu em 2014.
À época, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Luciano, na 27ª rodada do Brasileirão. Depois disso, em 2015, o time celeste também perdeu. No entanto, o jogo foi realizado na Arena Pantanal.
Na sequência, foram seis jogos no Mineirão, com quatro vitórias celeste e duas derrotas, sendo quatro jogos pela série A, e dois pela Copa do Brasil
Leia mais