O treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira pode ter uma boa surpresa na próxima segunda-feira (20) para a sequência da competição. Isso porque, o atacante Dagoberto, os meias Júlio Baptista e Ricardo Goulart e o lateral-esquerdo Miguel Samúdio estão em fase final de tratamento e podem ser liberados pelo departamento médico do clube no início da próxima semana.
“Os atletas que estão entregues ao setor de fisioterapia, têm evoluído de forma muito satisfatória e concluíram a primeira fase estipulada que era o tratamento clinico. Eles iniciaram os fortalecimentos mais intensos e os trabalhos no campo. Os trabalhos no campo consistem em simulações de situações de jogo. Fizemos isto nesta quinta-feira, faremos na sexta e sábado, correndo tudo bem, provavelmente na segunda-feira estarão liberados aos cuidados da preparação física”, afirmou o fisioterapeuta do clube, Charles, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
Com isso, os jogadores poderão estar a disposição de Marcelo Oliveira para a reta final do Brasileirão e Copa do Brasil.
Antes disso, a Raposa ainda enfrentará o Vitória, no domingo (19), às 18h30, em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalcam também o clube na ocasião o atacante Borges, que sentiu a coxa direita, e o volante Nilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia Éverton Ribeiro, que estava a serviço da Seleção Brasileira e o jovem volante Lucas Silva, poupado diante o ABC, pela Copa do Brasil, na última quarta, estarão em campo.