Raposa atuará apenas no domingo, contra o Corinthians, no Mineirão

Cruzeiro pode confirmar vaga na fase de Grupos da Libertadores com três rodadas de antecedência (Lucas Bubols/Cruzeiro)
O Cruzeiro poderá sacramentar a sonhada vaga à fase de Grupos da Libertadores na noite deste sábado (22), antes de entrar em campo diante do Corinthians, no dia seguinte, no Mineirão. Para isso, precisará secar o Fluminense no duelo contra o Palmeiras.
O Tricolor Carioca é o primeiro fora do G5, com 54 pontos, 11 pontos atrás do time celeste - restando apenas 12 em disputa. Com isso, um empate diante do Porco fará o Flu chegar ao máximo aos 64 pontos ao final da competição, não conseguindo ultrapassar a Raposa - atual terceira colocada, com 65.
Caso o Fluminense conquiste o triunfo, o Cruzeiro precisará vencer o Timão para conquistar o objetivo traçado pelo Staff Celeste no início da temporada, com três rodadas de antecedência.
Com a meta alcançada restará à comissão técnica ver o resultado do Flamengo diante do RB Bragantino - que jogam também no sábado - para Jardim definir se seguirá com força máxima no Brasileirão em busca do título, ou se mudará o foco para as semifinais da Copa do Brasil, quando o Cruzeiro enfrentará o Corinthians nos dias 10 e 14 de dezembro por uma vaga à final da competição.
O duelo entre Palmeiras e Fluminense iniciará às 21h30 deste sábado.No mesmo horário, o Flamengo receberá o RB Bragantino, no Maracanã. O Cruzeiro entrará em campo contra o Corinthians a partir das 20h30 do domingo (23), no Mineirão. Os jogos serão válidos pela 35ª rodada do Brasileirão.
Leia mais