Jovem foi relacionado pela primeira vez no profissional durante o Campeonato Mineiro
Jovem Kauã Prates pode ganhar espaço no Cruzeiro com a saída de Marlon (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O Cruzeiro terá apenas esta sexta-feira (11) para, caso queira, suprir a vaga deixada pelo lateral esquerdo Marlon, emprestado ao Grêmio até o fim da temporada. Isso porque a janela de transferências extra será fechada no fim do dia.
Caso não vá ao mercado, uma opção seria aproveitar o jovem Kauã Prates entre os profissionais. Aos 16 anos, o lateral é um dos destaques do time sub-20 da Raposa e está a serviço da Seleção Brasileira sub-17, no Sul-Americano. Neste sábado (12), às 21h, Kauã e os demais companheiros do Brasil disputarão o título da competição em duelo contra os donos da casa, a Colômbia.
Nesta temporada, Prates teve a primeira convocação para os profissionais. Ele foi relacionado para o duelo contra o Itabirito, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O time dirigido pelo interino Wesley Carvalho goleou o Gato do Mato por 4 a 1. Do banco de reservas, Kauã viu o triunfo da Raposa.
Sem Marlon, o Cruzeiro tem como opção para o setor o polivalente Villalba e Kaiki Bruno. Até o momento, ambos não conseguiram se firmar na posição com o técnico Leonardo Jardim, o que fez o treinador português optar por Marlon na vexatória derrota para o Mushuc Runa, na última quarta-feira (9), no Mineirão.
Contra o São Paulo, duelo deste domingo (13), no Morumbis, Jardim ainda não definiu qual atleta será o dono da posição. O comandante tem os trabalhos desta sexta e do sábado para bater o martelo.
Leia mais