Duelo vale vaga à semifinal da Copa do Brasil e terá apenas cruzeirenses nas arquibancadas
Cruzeiro pode quebrar recorde de público do Mineirão no clássico contra o Atlético (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro pode garantir não só a classificação às semifinais da Copa do Brasil como o recorde de público no “novo Mineirão” no clássico contra o Atlético, nesta quinta-feira (11). De acordo com o estádio, a previsão é que 61.584 pessoas compareçam no clássico. Se confirmar o número, seria apenas uma a mais do atual recorde: 61.583.
O então recorde do Gigante da Pampulha também aconteceu em um clássico. Em agosto de 2024, os 61.583 torcedores viram o duelo terminar em 0 a 0, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Caso o placar se repita nesta semana, o time celeste avançará na Copa Milionária, repetindo o feito de 2019, quando chegou pela última vez às semifinais, superando justamente o rival.
Tanto o Mineirão, quanto o Cruzeiro, informaram que os ingressos desta quinta foram esgotados. O torcedor celeste vem embalado para o jogo após vencer por 2 a 0 o jogo de ida na Arena MRV, pelo desempenho do time e quebras de tabus do técnico Leonardo Jardim. O resultado de ida, por exemplo, pôs fim a um jejum de seis jogos sem triunfos sobre o Atlético.
A bola vai rolar para as equipes a partir das 19h30 desta quinta. O clássico também será transmitido pela Amazon Prime. Quem avançar pegará o vencedor do duelo entre Corinthians e Athletico-PR. Na ida, o Timão bateu o Furacão por 1 a 0 e jogará por um empate na Neo Química Arena.
Leia mais