Cruzeiro poupa jogadores, mas sobra sede por vitória

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
01/10/2014 às 07:38.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:25
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

O cansaço bateu à porta. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira já foi avisado: hora de poupar. Caso contrário, a chance de perder jogadores importantes para a reta final da temporada é grande. Mas isso não quer dizer que as pretensões do Cruzeiro na Copa do Brasil foram deixadas de lado.

Por conta do excesso de atletas desgastados, o comandante da Raposa mandará à campo um time diferente do habitual no duelo contra o ABC, nesta quarta-feira (1º), às 19h30, no Mineirão, na partida de ida das quartas de final. O objetivo, porém, continua o mesmo: vitória a qualquer custo.

Motivação para isso não falta. Não chega a ser uma obsessão, mas na Toca da Raposa, ninguém esconde que o sonho em repetir o feito de 2003, quando conquistou a simbólica tríplice coroa, vencendo o Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro, é grande.

Naquela oportunidade, o esquadrão, liderado por Vanderlei Luxemburgo e o maestro Alex, tornou 2003 um ano mágico para a China Azul.

A conquista se tornou tão importante que o estatuto do clube obriga que a Tríplice Coroa esteja presente em todos os uniformes da equipe.

Portanto, encarar um calendário apertado não é visto com maus olhos pelo time estrelado. A missão, no entanto, não será nada fácil. Líder do Brasileirão, o Cruzeiro, embora o rendimento nos pontos corridos seja acima da média, terá de superar o histórico recente em torneios de mata-mata.

Em 2013, a equipe caiu nas oitavas de final da competição ao ser eliminado para o Flamengo. Este ano, pela Libertadores, os comandados de Marcelo Oliveira não passaram das quartas de final.

“Temos elenco, qualidade para conseguir (ser campeão). É um torneio muito difícil, pois jogamos (paralelamente) o Brasileiro, mas temos elenco para isso. Então, que a gente possa tirar proveito disso. E é mais uma oportunidade, pois quem entrar para jogar vai fazer seu melhor para a gente vença bem e avance na Copa do Brasil. Se Deus quiser, quem sabe, conseguir esse título também, indo passo a passo”, analisa o atacante Willian.

Mistério

Willian deve ser uma das novidades na equipe que enfrentará o ABC. De fora do compromisso diante do Sport, no fim de semana, pelo Brasileirão, o jogador volta a ser opção para o ataque.

A escalação, entretanto, é um verdadeiro mistério. O torcedor conhecerá a equipe que entrará em campo minutos antes de a bola rolar. Na atividade dessa terça-feira (30), Marcelo Oliveira comandou um treinamento com os portões fechados.
A única certeza é que o meia Everton Ribeiro e o atacante Marcelo Moreno estão fora, mas foram relacionados.

Os dois sequer apareceram no campo para a atividade. A tendência é que Dagoberto e Borges sejam os substitutos. Outra que briga pela vaga é Marlone.

“Temos que chegar lá e nos mobilizar, porque é uma competição importantíssima e temos tudo para chegar. Temos elenco e time para isso, claro respeitando o ABC. Não é à toa que eles eliminaram o Vasco, mas, no Mineirão, temos que mostrar força”, diz Willian.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por