O Cruzeiro anunciou que prorrogou o contrato do lateral-direito Mayke até o final da próxima temporada. O jogador de apenas 20 anos tem chamado a atenção com boas exibições nos jogos da Raposa e é cotado até para assumir a titularidade definitiva na vaga do experiente Ceará, que convive com lesões desde que chegou ao clube mineiro, oscilando atuações.
Mayke ainda não marcou gols pelo Cruzeiro, mas terá a oportunidade de balançar as redes fora do Brasil. O jogador está relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira para intertemporada celeste, que será realizada nos Estados Unidos até o dia 30 de junho, com o time realizando três partidas amistosas, sendo uma delas contra os reservas do Fluminense.
Com a situação de Mayke resolvida, o Cruzeiro trabalha agora para acertar a permanência do atacante argentino Martinuccio, que tem contrato de empréstimo com a Raposa terminando no final deste mês. Os mineiros possuem 20% dos direitos econômicos do atleta, com a maior parte pertencente ao Fluminense.
A diretoria celeste trabalha com duas possibilidades para manter Martinuccio. A primeira delas é conseguir novo empréstimo. Se isto não for possível, a Raposa vai tentar a compra definitiva do atacante por valor que não foi divulgado pelo Cruzeiro. Vale lembrar que Martinuccio passou recentemente por cirurgia na tíbia das duas pernas e está em fase de recuperação.