"único bicampeão"

Cruzeiro provoca Atlético após derrota na final da Libertadores

Raposa zoa rival com post nas redes sociais após a derrota do Atlético para o Botafogo na decisão

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
30/11/2024 às 19:47.
Atualizado em 30/11/2024 às 20:36
 (Reprodução / X Cruzeiro)

(Reprodução / X Cruzeiro)

Neste sábado (30), o Cruzeiro aproveitou a derrota do Atlético na final da Copa Libertadores para provocar o rival. Apesar de o Galo ter jogado com um a mais desde o primeiro minuto, a equipe de Belo Horizonte perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Com o humor característico, o Cruzeiro fez uma série de postagens no Twitter, marcando presença nas redes sociais após o revés do Atlético.

A primeira provocação foi simples, mas marcante: o Cruzeiro publicou uma sequência de emojis de fogo, sem fazer grandes comentários, mas claramente se referindo à derrota do Galo. Na sequência, o clube celeste fez outro post mais direto: "O único mineiro bicampeão da Libertadores parabeniza o Botafogo pela conquista inédita!", ironizando o fato de o Atlético ainda não ter conquistado o segundo título continental.

O Atlético, que buscava seu bicampeonato da Libertadores nesta edição de 2024, já havia vencido o torneio continental em 2013, ao derrotar o Olimpia, do Paraguai. Já o Cruzeiro, campeão em 1976, diante do River Plate, e em 1997, contra o Sporting Cristal, do Peru, detém o título de único clube mineiro com duas conquistas da competição.

A zoação do Cruzeiro se torna ainda mais simbólica quando se observa o histórico recente dos dois times na Libertadores. O Atlético vinha com grandes expectativas para conquistar seu segundo título, após chegar à final com uma campanha sólida, enquanto o Cruzeiro, sem disputar a competição continental nos últimos anos, vê a provocação como uma oportunidade para relembrar seu histórico vitorioso.

A interação nas redes sociais tem sido uma constante no futebol brasileiro, com clubes cada vez mais ativos no Twitter e outras plataformas, criando uma nova dinâmica de rivalidade que, no caso do Cruzeiro, foi aproveitada ao máximo, após o revés do Atlético na tão aguardada decisão da Libertadores.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por