(Divulgação)
O Cruzeiro terá que dar uma pausa na festa pelo título Brasileiro, isso porque, o campeonato ainda não acabou para a maioria dos times, e a Raposa precisa voltar a campo neste domingo, para enfrentar a Ponte Preta, jogo às 17 horas (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Os mineiros vão cumprir pena de perda de mando de campo. O motivo para retirar o jogo do Mineirão foi a confusão envolvendo torcedores do próprio Cruzeiro no clássico contra ao arquirrival Atlético, jogado no Independência.
A punição deveria ter sido cumprida no duelo contra o Grêmio, mas diretoria celeste adiou a pena. Com isso, os torcedores do Triângulo Mineiro serão os primeiros a ver o time tricampeão do Brasil em campo, após a confirmação do título.
Para enfrentar a Macaca, o técnico Marcelo Oliveira terá que fazer algumas mudanças no time. O atacante Borges levou o terceiro cartão amarelo em Salvador, diante do Vitória e fica fora da equipe. O treinador, porém, ganha alguns reforços importantes para seguir batendo recordes no Brasileiro.
O lateral-direito Ceará e o meia-atacante Everton Ribeiro cumpriram suspensão na rodada passada e reforçam o time neste domingo. Com isso, Mayke e Willian retornam ao banco de reservas. No meio-campo, Nilton deve reassumir a titularidade na vaga de Leandro Guerreiro. O atleta foi apenas poupado contra os baianos já que sentia dores no joelho.
A Macaca ocupa a penúltima colocação no Brasileiro com apenas 34 pontos, mas o time de Campinas ainda acredita que é possível escapar do rebaixamento, que parece inevitável. O atacante Rafael Ratão sabe que a situação da Ponte Preta é muito difícil, mas o jogador mantém esperanças de derrotar o campeão Brasileiro.
"Sabemos da qualidade do Cruzeiro. É o melhor time do campeonato. Mas temos que tentar sair com a vitória lá em Minas. Só isso nos interessa e faz com que a equipe respire no Brasileiro. Sabemos que a situação da equipe no Brasileiro não é das melhores, mas somos nós que temos que tentar melhorar isso", declarou.
O fato que chama a atenção na Ponte Preta é que o time comandado por Jorginho luta em duas frentes, Brasileiro e Sul-americana, e vive momentos completamente opostos nas duas competições. No torneio internacional, a Macaca é semifinalista e vai encarar o São Paulo, mas não pode priorizar o confronto com o Tricolor sob o risco de ser rebaixada no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PONTE PRETA
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silvas, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Dagoberto e Willian - Técnico: Marcelo Oliveira
PONTE PRETA: Roberto; Artur, César, Ferron e Diego Sacoman; Magal, Fernando Bob, Alef e Elias; Adailton e William - Técnico: Jorginho
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 17 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)