Cruzeiro não perde no Mineirão há dez jogos (Staff Images/Cruzeiro Divulgação)
O Cruzeiro já deixou para trás a derrota para o Guarani, pela Série B do Brasileiro, e está com as atenções para a disputa pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (12), a Raposa recebe o Fluminense, às 21h, no Mineirão, pelo duelo de volta da oitavas de final do torneio. No confronto de ida, vitória do tricolor por 2 a 1.
Para reverter a vantagem do time carioca, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se a partida terminar com vitória simples, a decisão será nos pênaltis. O empate dá a vaga para os cariocas. Pezzolano destacou que a Raposa vai com tudo para vencer.
"Estejam tranquilos que na terça-feira vamos sair com tudo. Sabemos que vamos jogar contra uma equipe que tem muito mais qualidade que nós, mas vamos estar preparados. Vamos jogar com a faca nos dentes, como falamos no Uruguai, sim?", ressaltou.
O time celeste não vence há duas partidas - uma derrota e um empate - pela Série B, mas conta com o fator casa para conquistar a classificação na Copa do Brasil. A Raposa está invicta como mandante há 14 partidas. Dessas, dez foram disputadas no Mineirão e quatro no Independência.
O Cruzeiro tem sido muito forte no Gigante do Pampulha. O time celeste tem a maior média de público da Série B do Brasileiro, com mais de 35 mil torcedores. O Vasco, segundo, tem média de cerca de 27 mil. A Raposa está também entre os maiores públicos da competição.
É com o apoio da torcida e o bom retrospecto em casa que o Cruzeiro vai em busca da vaga diante do Fluminense. Na Série B, mesmo tendo perdido na última rodada, o time celeste segue na liderança com 38 pontos, quatro a mais que o vice Vasco.