O atacante Bruno Rodrigues pertence ao Tombense, mas estava no Famalicão-POR (Reprodução/Cruzeiro )
Nesta semana, o Cruzeiro anunciou dois reforços para a sequência da temporada. O clube celeste trouxe o zagueiro Luis Felipe, de 21 anos, e o atacante Bruno Rodrigues, de 26. A ideia da diretoria da Raposa ainda é trazer mais contratações, mas todas com esse mesmo perfil: atletas jovens e promissores.
Desde que virou Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Cruzeiro tem tentado estabilizar as contas, fazendo contratações pontuais e mais de acordo com a realidade do clube. A gestão Ronaldo Fenômeno cortou os altos salários e passou a reforçar o time com atletas mais em conta, montando uma equipe para a disputa da Segunda Divisão do Brasileiro.
A estratégia deu certo. O time celeste tem feito uma excelente campanha na Série B. Líder, com 38 pontos em 16 jogos, o Cruzeiro tem 98% de probabilidade de conquistar o acesso à Primeira Divisão. O time, sem estrelas, mostrou que funciona bem no coletivo, mérito do trabalho do técnico Paulo Pezzolano.
O principal objetivo da Raposa no ano é garantir o acesso, mas o time ainda briga na Copa do Brasil. Para seguir em busca das metas da temporada, a equipe ganhou os reforços na janela de transferências do meio do ano. Luis Felipe assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2024. Bruno Rodrigues chega por empréstimo até o fim do ano que vem.
Além dos dois, o clube ainda busca três peças para fortalecer o time. A Raposa já estava praticamente acertada com o Grêmio para o empréstimo do volante Fernando Henrique, mas o clube gaúcho voltou atrás na negociação. O Cruzeiro ainda busca um meia e um lateral-direito para reforçar o time.
A janela de transferências abre no dia 18 de julho, data que os reforços poderão ser inscritos oficialmente, e vai até o dia 15 de agosto. Ronaldo e sua equipe seguirão atentos ao mercado, buscando jogadores com perfil que trouxeram no início do ano e que mantém como base agora. A ideia é reforçar a equipe sem gerar custos para o clube com contratação. Foi com esse pensamento, que o Cruzeiro montou a base do time que é líder da Série B.
Leia mais: