apático

Cruzeiro sofre mais uma derrota sob comando de Diniz e está sem vencer há sete jogos no Brasileirão

Mesmo com a posse de bola, a equipe celeste não consegue furar a defesa do Flamengo e é derrotada por 1 a 0, com gol de David Luiz

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/11/2024 às 23:16.
 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro não conseguiu quebrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da competição. O único gol da partida foi marcado por David Luiz, de falta, aos 7 minutos do segundo tempo. A derrota ampliou para sete o número de jogos sem vitórias sob o comando de Fernando Diniz, que ainda busca uma reação da equipe.

O Cruzeiro já não vence no Brasileirão desde o dia 1º de setembro, quando derrotou o Atlético-GO por 3 a 1, ainda sob o comando de Fernando Seabra. Desde então, foram três derrotas (para São Paulo, Fluminense e Athletico-PR) e três empates (contra Cuiabá, Vasco e Bahia). A derrota de ontem mantém a equipe na 8ª posição, com 44 pontos, e impede que o time mineiro suba para a 7ª colocação.

O jogo

Mesmo com a posse de bola superior, o Cruzeiro não conseguiu transformar o domínio territorial em boas oportunidades de gol. O Flamengo, por sua vez, entrou em campo com um time reserva, sendo que apenas o goleiro Rossi e o volante Erick Pulgar eram titulares. A equipe carioca, mesmo com a formação alternativa, criou boas chances e acertou a trave com Bruno Henrique aos 23 minutos do primeiro tempo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Flamengo se aproveitou de uma falha defensiva do Cruzeiro para abrir o placar. David Luiz cobrou uma falta à meia altura, com Marlon abrindo a barreira, e a bola foi parar no fundo das redes de Cássio. Após o gol, o time mineiro tentou reagir, mantendo a posse de bola e pressionando o Flamengo, mas esbarrou nas próprias limitações ofensivas. Kaio Jorge teve duas boas chances para empatar, mas não conseguiu.

Aos 37 minutos, o Flamengo ainda teve a chance de ampliar o placar com Alcaraz, que desviou um cruzamento rasteiro de Lorran para o gol. No entanto, o árbitro anulou o gol após revisão no VAR, constatando que o atacante do Flamengo estava impedido no momento do passe. Com o controle do jogo nas mãos, o Flamengo passou a administrar a vantagem e não deu mais espaço para o Cruzeiro.

Com a derrota, o Cruzeiro se mantém distante das primeiras posições e precisará buscar uma recuperação rápida. A equipe volta a campo no próximo sábado (9), contra o Criciúma, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo terá um compromisso no domingo (10), enfrentando o Atlético, na Arena MRV, pela Copa do Brasil.

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Walace (Barreal), Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Lautaro Díaz); Gabriel Veron (Mateus Vital) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar (Evertton Araújo), Allan e Alcaraz; Plata, Bruno Henrique (Lorran) e Matheus Gonçalves (Michael). Técnico: Filipe Luís

Gol: David Luiz (aos 7'2ºT)
Cartões amarelos: Villalba, Marlon (Cruzeiro); David Luiz, Evertton Araújo, Plata, Allan e Alex Sandro (Flamengo);
Cartão vermelho: Allan (Flamengo);
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro;
Data e horário: 6 de novembro de 2024, às 21h (de Brasília);
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte;
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (CBF/SC);
Assistentes: Alex dos Santos (CBF/SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS);
VAR: Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP)

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por