William garantiu o gol mais bonito, com segundo tento anotado sobre o Fluminense
Anderson é eleito para a seleção da 10ª rodada do Brasileirão (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro novamente emplacou jogadores na seleção da rodada do Brasileirão. Pela terceira vez consecutiva, o goleiro Anderson foi o escolhido em votação aberta. Na defesa, João Marcelo, que esteve ao lado do arqueiro na seleção da oitava rodada, volta a marcar presença. O outro representante da Raposa é o meio-campista Ramiro.
Com pelo menos três defesas importantes, Anderson foi um dos destaques da Raposa na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na última quarta-feira (2), no Mineirão. Antes, o arqueiro já havia sido importante no empate com o Vasco, em São Januário, e contra o Cuiabá, na vitória por 2 a 1, no Mineirão.
Dessa vez, Anderson superou João Ricardo, do Fortaleza, o ex-cruzeirense Gabriel Vasconcelos, atual Juventude, e Walter, do Cuiabá. O titular da Raposa faturou 76,6% dos votos dos torcedores e ficou com a vaga. Para completar a boa fase, Anderson também foi eleito o “paredão da rodada” com 81% dos votos.
O lateral-direito William não entrou na seleção mas faturou o título de gol mais bonito da 10ª rodada, com 83,9% de votos. Dos dois marcados sobre o Flu, o segundo, um golaço, não deu brechas para os demais concorrentes.
Aos 47 minutos da etapa final, William puxou contra-ataque da defesa, driblou dois defensores, deu uma caneta em Martinelli, invadiu a área, e bateu forte, no alto, sem chances para Fábio. Foi a primeira vez que o lateral-direito marcou dois gols em um jogo como profissional.
Seleção 10ª rodada do Brasileirão (Reprodução / Twitter Brasileirão)
Leia mais