(Foto: Mauro Horita)
O Cruzeiro empatou com o Ituano, por 1 a 1, nesta terça-feira (5), e o resultado desagradou a Raposa por mais de um motivo. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Edu marcou o primeiro gol da partida, e em seguida, o árbitro Bruno Arleu, marcou impedimento, confirmado pelo VAR. Ao fim do duelo, o atacante desabafou e julgou a decisão como 'inadmissível'.
“É difícil vir aqui e falar de arbitragem. Pra mim é inadmissível, no meu ponto de vista a pessoa errar na frente do computador, sendo que ele tem todo tempo do mundo pra resolver e decidir a jogada”, disse Edu.
“Hoje eu falei que eu tinha muita convicção de que eu não estava impedido pois eu vi uma pessoa na minha frente. É complicado você vir, você segurar, trabalhar, se entregar, fazer um gol e ele ser mal anulado. Com toda essa tecnologia que a CBF dispõe nos jogos”, concluiu.
O gol poderia dar ao Cruzeiro a vitória e o título simbólico de campeão do primeiro turno, com 40 pontos. Porém, com o empate, a Raposa precisará aguardar mais rodadas e combinações. Atualmente, o time é líder com 38 pontos.