Cruzeiro tenta superar trauma do ano passado diante do América

Pedro Artur - Hoje em Dia
03/04/2013 às 09:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:29

Nos últimos quatro anos, Cruzeiro e América se cruzaram seis vezes pelo Campeonato Mineiro. Embora a Raposa leve vantagem no retrospecto, o time da Toca da Raposa carrega consigo a decepção pela eliminação no ano passado, na semifinal.

Por isso, vencer o Coelho, domingo, a partir das 16h, no Mineirão, não somente manterá a ponta isolada do Mineiro, como servirá para superar o trauma vivido no mata-mata de 2012.

A partir de 2009, quando o Coelho voltou à elite do Estadual, o Cruzeiro venceu mais: três vitórias e um empate. Porém, na última semifinal, a equipe estrelada foi superada pelo Coelho, com derrotas por 3 a 2 e 2 a 1, ambas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Mesmo alheio a esse retrospecto recente, o técnico Marcelo Oliveira prevê dificuldades para o Cruzeiro. “O América fez dois jogos muito bons, principalmente contra o América de Teófilo Otoni. Mudança no comando gera motivação maior eles brigam por classificação. Será um jogo bom, mas difícil para o Cruzeiro”, projeta o treinador estrelado.

Apesar disso, Marcelo confia na conquista dos três pontos. “Estamos preparados, sempre evoluindo e buscando a liderança que nos dará a vantagem na semifinal”, destaca o comandante.

Para o clássico contra o Coelho, Marcelo Oliveira promoverá duas mudanças em relação ao time que derrotou o Villa Nova, por 4 a 2.

O zagueiro Paulão sofreu estiramento na coxa esquerda contra o Villa e será substituído por Bruno Rodrigo. No ataque, Ricardo Goulart entra na vaga de Dagoberto, suspenso.

Visto

Dezenove jogadores estiveram, na terça-feira (2), no consulado dos Estados Unidos, no Rio, para a retirada de vistos. O clube viaja para a Disney, em Orlando, durante a Copa das Confederações, que será disputada de 15 a 30 de junho. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por