Arbitragem em xeque

Cruzeiro terá acesso a áudios do VAR do clássico, mas FMF barra divulgação

Clube contesta lances da partida vencida por 2 a 0 pelo rival Atlético no Mineirão, diante de mais de 60 mil cruzeirenses

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
11/02/2025 às 17:26.
Atualizado em 11/02/2025 às 18:24
Lance ocorreu aos 17 minutos do primeiro tempo do clássico disputado no Mineirão (Reprodução TV Globo)

Lance ocorreu aos 17 minutos do primeiro tempo do clássico disputado no Mineirão (Reprodução TV Globo)

O clássico entre Cruzeiro x Atlético do último domingo (9) segue repercutindo nos bastidores. Com lances da arbitragem questionados pelo time celeste, a Federação Mineira de Futebol informou nesta terça-feira (11) que vai disponibilizar os áudios do VAR, mas avisou que não os tornará públicos.

Segundo a nota publicada pela entidade, “o material será apresentado em reunião presencial na sede da FMF, com representantes do clube, seguindo o protocolo da Comissão de Arbitragem”.

A divulgação vinha sendo um pedido da Raposa, que contesta alguns lances da partida, como a não checagem do lance envolvendo o atacante Dudu e zagueiro Lyanco, do Galo - o atleticano pisou no braço direito do cruzeirense, mas não houve solicitação do árbitro Felipe Fernandes de Lima ou sinalização dos árbitros da cabine.

Durante o intervalo, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, chegou a ir à porta do local da cabine do VAR para questionar os profissionais. 

Após a derrota para o Atlético, o Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira (12) contra o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na Grande BH. Já classificado à semifinal, a partida vai marcar a estreia do treinador Leonardo Jardim.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por