30 DIAS DE TRABALHOS

Cruzeiro terá companhia do Botafogo como times da série A sem jogos oficiais até o Brasileirão

Equipes devem optar por amistosos para manter o ritmo até a estreia no nacional

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/02/2025 às 12:01.
Cruzeiro e Botafogo serão os únicos times sem jogos oficiais em março (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Cruzeiro e Botafogo serão os únicos times sem jogos oficiais em março (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O Cruzeiro terá a companhia do Botafogo a partir da sexta-feira (28) como os únicos times da série A sem jogos oficiais no mês de março. Enquanto a Raposa iniciou a “pré-temporada forçada” nesta terça-feira (25), o Fogão segue em preparação para o jogo de volta da Recopa Sul-Americana contra o Racing. 

O duelo será na quinta-feira (27), às 21h30, no Engenhão, com a presença de mais de 30 mil torcedores. Após a partida, o time carioca só voltará a campo na estreia do Brasileirão, contra o Palmeiras, em São Paulo, já que caiu na primeira fase do Carioca. O confronto acontecerá no dia 29, 30, ou 31 de março, conforme tabela divulgada pela CBF. Com isso, serão, no mínimo, 32 dias de trabalhos.

Os outros 18 clubes da elite nacional estão envolvidos em fases finais de estaduais, Copa do Brasil e Pré-Libertadores. No caso da competição continental, Bahia e Corinthians jogam nesta terça e na quarta, respectivamente, para definir a vaga à terceira fase do torneio, a última antes da fase de grupos.  As duas equipes também seguem vivas no Baianão e no Paulista. 

Se avançarem, terão duelos pelo menos até o início de março. Assim como os times do Sul (Internacional, Juventude e Grêmio). Para o Grêmio, o clube ainda terá a segunda fase da Copa do Brasil, prevista para acontecer entre 5 e 12 de março.

Sendo assim, restarão para Cruzeiro e Botafogo marcarem partidas amistosos, até mesmo entre eles, para não perderem o ritmo de jogo até o começo da série A. 

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por