Cruzeiro terá chance de somar seis pontos em casa e colar no G4 (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
A semana de trabalhos dos jogadores do Cruzeiro foi definida pelo técnico Pepa. Nesta segunda-feira (19), os atletas trabalharam na parte da manhã no penúltimo treino antes do duelo contra o Fortaleza.Na terça, também pela manhã, o treinador encerra as atividades e define os relacionados para o jogo de quarta-feira (21), às 19h, no Mineirão.
Sem tempo a perder, o elenco retoma as atividades já na quinta, às 11h, com o tradicional trabalho regenerativo para quem atuou os 90 minutos contra os cearenses, e uma atividade em campo para quem entrou no decorrer do jogo e aqueles que não foram relacionados.
O treinador português terá apenas a sexta-feira (23), para reunir todos jogadores em campo e montar o time ideal para encarar o São Paulo, no dia seguinte, sábado, às 21h, no Independência. Após o jogo, todos os jogadores serão dispensados e terão o domingo de folga.
Sem vencer nos últimos seis jogos, sendo quatro pelo Brasileirão, a Raposa quer aproveitar o fator casa para somar os seis pontos e se distanciar da zona de rebaixamento, que é o principal foco traçado pela diretoria no início desta temporada.
Com dez rodadas disputadas, das 38 no total, o Cruzeiro soma 14 pontos e está na nona colocação da tabela. São seis pontos de diferença para o primeiro time da zona, o Goiás.
Se para o 17º a diferença é pequena, para o G4 diminui dois pontos, quando o time passa a olhar para a parte de cima da tabela. Com 18 pontos somados, o rival Atlético ocupa a quarta posição. E é pensando nisso que voltar a vencer na competição se torna uma ambição para o time que já esteve no topo, nas primeiras rodadas.
Leia mais