Raposa desperdiçou inúmeras chances para conquistar os três pontos na tabela
Cruzeiro fica na igualdade com o Sport diante de mais de 50 mil torcedores no Mineirão (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro não conseguiu aproveitar as inúmeras chances criadas no duelo contra o Sport na noite deste domingo (5), no Mineirão, e acabou ficando no empate em 1 a 1, no encerramento da 27ª rodada do Brasileirão. O castigo para a Raposa veio no final do primeiro tempo, quando Derik abriu o placar para o Leão. Na etapa final, Gabigol deixou tudo igual.
De preocupante do jogo, o Cruzeiro pode perder Matheus Henrique e Jonathan Jesus, por lesão. O meio-campista deixou o duelo com dores na região da costela, enquanto o zagueiro sentiu a perna esquerda. Christian, que havia entrado no lugar de Matheusinho, também deixou o campo reclamando. Todos passarão por avaliações para identificarem o grau das possíveis lesões.
Com o resultado, o Cruzeiro segue na terceira colocação, porém diminui a desvantagem para o Palmeiras - líder após vencer o São Paulo - e o Flamengo, que foi derrotado pelo Bahia. Agora são três pontos atrás dos respectivos times. Enquanto eles somam 55, a Raposa chegou aos 52.
Como terá a pausa para a Data Fifa, o Cruzeiro só voltará a campo na próxima quarta-feira (15), contra o Atlético, na Arena MRV. O confronto iniciará às 21h30.
O duelo esquentou após os dez minutos do primeiro com Villalba arriscando de fora da área obrigando Gabriel a espalmar a bola para fora. Aos 13, o time celeste teve uma baixa com Matheus Henrique deixando o campo com dores na região da costela. Para a vaga dele, Jardim colocou Christian.
Aos 18, a grande oportunidade da partida, novamente saiu dos pés da equipe do Cruzeiro. Após belo cruzamento da direita de Kauã Moares a bola sobrou limpa para Matheus Pereira que, de primeira, acertou a trave esquerda. No rebote, Arroyo soltou o pé e Gabriel conseguiu fazer a defesa.
O jogo seguiu com o Cruzeiro empilhando chances desperdiçadas no ataque. Aos 40 veio o castigo. Matheusinho lançou Derik em profundidade que saiu cara a cara com o goleiro Cássio. O atacante se livrou do arqueiro e bateu cruzado. A bola caprichosamente tocou a trave antes de ganhar as redes. Nos acréscimos, novamente Derik teve a chance de ampliar após outra trama com Matheusinho, mas dessa vez a redondinha saiu pela linha de fundo após tocar no travessão.
Assim como no primeiro tempo, com apenas três minutos da etapa final, o Cruzeiro perdeu mais um jogador por lesão. Trata-se do zagueiro Jonathan Jesus. O defensor deixou o gramado mancando com dores na perna esquerda. Na vaga dele, João Marcelo foi chamado. Além dele, Jardim aproveitou a pausa para colocar Sinisterra na vaga de Lucas Silva.
Com o time para cima, o empate veio aos 13 minutos. Matheus Pereira avançou pela intermediária e tocou na medida para Gabigol na grande área. Com categoria ele bateu colocado no canto esquerdo de Gabriel. A bola resvalou na zaga antes de ganhar o fundo do gol.
Após a igualdade, o duelo seguiu com os times se alternando no ataque, mas pecando no arremate final. Para buscar a vitória, Jardim, aos 33, voltou a mexer no time colocando Marquinhos e Ryan Guilherme- que estreou na equipe - nos lugares de Kauã Moraes e Christian, respectivamente. Mesmo com as modificações, o time não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes e ficou no empate amargo.
Ficha Técnica
Cruzeiro 1x1 Sport
Cruzeiro
Cássio, Kauã Moraes (Marquinhos), Jonathan Jesus (João Marcelo), Lucas Villalba, Kaiki; Lucas Silva (Sinisterra), Eduardo, Matheus Henrique (Christian) (Ryan Guilherme) e Matheus Pereira; Keny Arroyo e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim
Sport
Gabriel, Aderlan, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera, Zé Lucas e Hyoran (Atencio); Romarinho (Igor Cariús), Matheusinho e Derik. Técnico: Daniel Paulista
Motivo: 27ª rodada do Brasileirão
Data: 5 de outubro de 2025 (domingo)
Local: Mineirão, Belo Horizonte - MG
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leila Naiara Moreira da Cruz
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Arroyo (Cruzeiro); Hyoran, Aderlan (Sport)
Gol: Gabigol, aos 13’, 2º tempo (Cruzeiro); Derik, aos 40’, 1º tempo (Sport)
Leia mais