Cruzeiro vai atrás da primeira vitória no Brasileirão na ‘Vila da sorte’

Pedro Artur - Hoje em Dia
17/05/2015 às 08:35.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:03
 (WESLEY RODRIGUES – 12/5/2015)

(WESLEY RODRIGUES – 12/5/2015)

O Cruzeiro volta à Vila Belmiro, talismã do clube celeste na conquista do bicampeonato brasileiro em sequência. Foi contra o Santos que o time da Toca, sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, obteve vitórias consagradoras na reta decisiva da competição nacional em 2013 e 2014.

Embora seja apenas a 2ª rodada do Brasileirão, a partida de hoje, às 16h, servirá para, em caso de vitória, dar novo gás ao time na sequência da temporada, principalmente para os jogos decisivos das quartas de final da Libertadores. O alto astral tem sido uma realidade do time estrelado atuando na Vila.

No Brasileiro de 2013, a vitória por 1 a 0, com belo gol de Éverton Ribeiro, foi a duas rodadas do título. Na sequência, o Cruzeiro recebeu o Grêmio, no Mineirão, e goleou por 3 a 0. E concretizou a conquista do caneco três dias depois com o 3 a 1 sobre o Vitória, em Salvador.

No ano passado, a história foi praticamente a mesma. Na reta final do Brasileiro, com o São Paulo em seu encalço, o Cruzeiro sofreu uma derrota para o Atlético no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Mas encontrou forças novamente contra o Santos, na Vila Belmiro, para garantir o bi do Nacional. Desta vez, coube a Ricardo Goulart marcar o gol da vitória por 1 a 0.

No caminho ainda teve o Grêmio, em Porto Alegre. O Cruzeiro saiu atrás no placar, mas reagiu e buscou o vira-vira com Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, vencendo por 2 a 1. O troféu veio na rodada seguinte (36ª), com a vitória sobre o Goiás por 2 a 1, no Mineirão.

Invencibilidade

O “efeito Vila Belmiro” tem sido positivo para o capitão Fábio. Desde a última derrota da Raposa para o Santos, em 2012, o goleiro não sofreu mais gol do Peixe em confrontos pelo Brasileiro. De lá para cá foram quatro jogos, com três vitórias cruzeirense (1 a 0, 3 a 0 e 1 a 0) e empate por 0 a 0.

No último revés, o atacante Neymar (hoje no Barcelona) deu um show, marcando três gols, e Felipe Anderson completou a goleada de 4 a 0, no Independência, em novembro daquele ano.

Mesmo com a partida pela Libertadores programada para esta semana, Marcelo Oliveira promete um time competitivo diante do Santos. “O jogo tem uma importância, pois perdemos na estreia. Na disputa de pontos corridos é necessário acumular vitórias e pontos”, diz.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por