Equipe celeste domina o primeiro tempo, garante vitória por 1 a 0 e foca na próxima rodada do Brasileirão
Matheus Pereira marcou o gol celeste na vitória sobre os hermanos (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro venceu o Banfield por 1 a 0 neste domingo (6), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, encerrando sua participação na Vitória Cup. O gol foi marcado por Matheus Pereira, aos 37 minutos do primeiro tempo, após jogada aérea envolvendo Fabrício Bruno e Kaio Jorge.
A equipe comandada por Leonardo Jardim entrou em campo com a formação considerada titular, com exceção do atacante Wanderson, que foi poupado após sentir uma pancada no treino de sábado (5). Marquinhos foi o substituto escolhido.
Durante a primeira etapa, o Cruzeiro criou diversas oportunidades e pressionou o adversário argentino. Lucas Silva, Kaio Jorge e Marquinhos chegaram ao ataque com frequência, e Fabrício Bruno quase marcou em jogada aérea antes da finalização de Matheus Pereira.
Na volta do intervalo, o ritmo ofensivo da equipe mineira diminuiu. A partir dos 15 minutos, o técnico promoveu mudanças no time, como a entrada de William no meio-campo e Fagner na lateral. A alteração buscou dar rodagem ao elenco e testar variações táticas.
O Banfield passou a ocupar mais o campo de ataque no segundo tempo, aproveitando a redução na intensidade celeste. Em alguns momentos, especialmente na reta final da partida, a equipe argentina lançou bolas na área, exigindo atenção do goleiro Cássio.
A última boa chance do Cruzeiro ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, quando Bolasie tentou encobrir o goleiro em finalização de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol.
Com o fim da participação na Vitória Cup, o Cruzeiro volta as atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (13), às 20h30, a equipe enfrenta o Grêmio no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da competição.
Cruzeiro 1×0 Banfield-ARG
Cruzeiro: Cássio; William (Kaique Kenji), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki (Kauã Prates); Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Fagner) e Matheus Pereira (Japa); Marquinhos (Bolasie) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
Banfield-ARG: Facundo Sanguinetti; Juan Luis Alfaro (Juan Iribarren), Brandon Oviedo, Sergio Vittor e Ignacio Abraham (Gabriel Vega); Martín Rio (Lautaro Ríos), Santiago Esquivel (Santiago Daniele) e Santiago López (Gonzalo Ríos); Tomás Adoryan (Agustín Alaniz), Lisandro Piñero (Tiziano Perrotta) e Rodrigo Auzmendi. Técnico: Pedro Troglio.
Gol: Matheus Pereira, aos 37’1ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: William, aos 20’1ºT, Lucas Romero, aos 35’1ºT, e Matheus Pereira, aos 28’2ºT (Cruzeiro); Tomás Adoryan, aos 34’1ºT, Santiago López, aos 36’1ºT, e Lautaro Ríos, aos 41’2ºT (Banfield)
Motivo: Vitória CUP
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data e horário: 6 de julho de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (CBF/ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas (CBF/ES) e Adilson Gomes de Oliveira (CBF/ES)
Quarto árbitro: Rafael Lourenço de Oliveira (CBF/ES)
Leia mais