Sul-americana de novo

Cruzeiro vence Juventude por 1 a 0, encerra Brasileiro na 9ª posição e sem a vaga para Libertadores

Gol de Tevis garante vitória celeste, equipe mineira vai disputar novamente a Copa Sul-Americana

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/12/2024 às 18:26.
 (X do Cruzeiro)

(X do Cruzeiro)

O Cruzeiro venceu o Juventude por 1 a 0 na tarde deste domingo (8), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, encerrando sua participação no Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Tevis, aos 30 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time celeste terminou a competição na nona posição, com 52 pontos, e ficou fora da Copa Libertadores do ano que vem.

Apesar da vitória, o Cruzeiro não conseguiu alcançar a vaga para a a principal competição do continente. Para isso, precisaria ter terminado o torneio na oitava colocação, que ficou com o Bahia, que somou 53 pontos após vencer o Atlético-GO por 2 a 0 em Salvador. A equipe mineira acabou a competição com uma campanha instável, com uma queda significativa no segundo turno.

O Juventude, que vinha de uma série invicta de cinco jogos, não conseguiu resistir à pressão do Cruzeiro. A equipe gaúcha havia vencido o São Paulo e o Atlético, além de empatar com o Grêmio e o Cuiabá, antes de perder para o time celeste. Com a derrota, o Juventude terminou o Brasileiro na 15ª colocação, com 45 pontos, longe da zona de rebaixamento.

A partida começou movimentada, com o volante Ronaldo, do Juventude, se envolvendo em uma confusão com Mateus Pereira, do Cruzeiro, o que resultou em uma advertência para ambos os jogadores. Durante os 45 minutos iniciais, a partida foi equilibrada, mas o Cruzeiro se destacou com o gol de Tevis, que viveu um momento especial: foi sua primeira partida como titular e também o primeiro gol com a camisa celeste.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Tevis recebeu passe de Lucas Silva, se livrou da marcação e finalizou com precisão no canto direito do goleiro Gabriel Vasconcelos. No segundo tempo, o Juventude tentou reagir, mas esbarrou na sólida defesa celeste e nas boas intervenções do goleiro Cássio, que foi um dos destaques da partida.

Aos 47 minutos do primeiro tempo, o atacante Marcelinho, do Juventude, foi expulso após reclamações com a arbitragem. Já aos 43 minutos do segundo tempo, os times ficaram com um jogador a menos novamente, após o cartão vermelho dado a Alan Ruschel e Matheus Pereira, que se envolveram em uma confusão.

Com os jogadores entrando de férias e a temporada chegando ao fim, o Cruzeiro agora foca na reformulação do elenco para o ano que vem, com possíveis contratações e saídas. A equipe celeste voltará a se reunir apenas em janeiro de 2025, com o objetivo de melhorar sua performance na temporada seguinte.

Juventude 0 X 1 Cruzeiro

Juventude: Gabriel; João Lucas, Boza (Mandaca), Lucas Freitas e Ewerthon (Alan Ruschel); Ronaldo, Jadson e Jean Carlos (Nenê) e Lucas Barbosa, Erick Farias (Diego Gonçalves) e Gabriel Taliari (Carrillo). Técnico: Fábio Matias

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero (Peralta), Lucas Silva, Ramiro (Vitinho) e Matheus Pereira; Gabriel Verón (Weverton) e Tevis (Lautaro Díaz). Técnico: Fernando Diniz

Motivo: 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 8 de dezembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz Dos Santos (SP)
Gol: Tevis (30min 1ºT)
Cartão amarelo: Lucas Barbosa, Alan Ruschel (JUV); (Matheus Pereira, Gabriel Veron, Kaiki Bruno)
Cartão vermelho: Marcelinho, Alan Ruschel (JUV); Matheus Pereira (CRU)

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por