CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro vence o Athletic e se aproxima de vaga na final do Campeonato Mineiro

Gustavo Andrade
@gfandrade
Publicado em 22/03/2022 às 22:28.
Eduardo Brock, em cobrança de falta, fez o primeiro gol da vitória do Cruzeiro sobre o Athletic (Cruzeiro/Divulgação)

Eduardo Brock, em cobrança de falta, fez o primeiro gol da vitória do Cruzeiro sobre o Athletic (Cruzeiro/Divulgação)

Dono da segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Athletic chegou às semifinais com vantagem. No entanto, agora é o Cruzeiro quem está próximo de uma vaga na final. Na noite desta terça-feira, o time celeste venceu a equipe de São João del-Rei por 2 a 0, no Mineirão. 

O triunfo construído com gols de Eduardo Brock e Edu permite que a Raposa possa perder a partida de volta, no próximo sábado (26), às 16h30, por até um gol de diferença e, ainda assim, avançar para a decisão do Estadual.

Caso consiga vencer por dois ou mais gols, o Athletic se classificará por ter feito campanha melhor na primeira fase.

Embora o mando de campo seja do time de São João del-Rei, o jogo de volta também será no Gigante da Pampulha. A partida decisiva não poderá ser realizada na Arena Unimed por falta de iluminação, o que poderia prejudicar a captação de imagens a serem analisadas pelo Var.

Placar aberto logo no começo de jogo

O Cruzeiro não demorou para ficar à frente no placar. Logo aos 6 minutos, Eduardo Brock fez 1 a 0, em cobrança de falta. 

Ainda na primeira etapa, a equipe celeste esteve perto de ampliar. Porém, o goleiro Pedro Rocha fez grande defesa em finalização de Edu, de dentro da área, e Waguininho desperdiçou boa chance, chutando por cima do travessão, após cruzamento de Vitor Roque.

VAR confirma o segundo gol

No primeiro minuto do segundo tempo, o Athletic viu a possibilidade de alcançar o empate. Um dos principais goleadores do Campeonato Mineiro, Rhafael Lucas tocou na saída de Rafael Cabral, mas o gol foi anulado por impedimento.

Três minutos depois, foi a vez de o VAR confirmar o segundo gol do Cruzeiro. Edu balançou as redes ao aproveitar rebote do goleiro Pedro Rocha, após chute de Fernando Canesin de fora da área.

Cruzeiro 2 x 0 Athletic

Cruzeiro

Rafael, Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock (Wagner) e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin (Pedro Castro) e João Paulo (Filipe Machado); Vitor Roque (Bruno José), Edu e Waguininho (Daniel Júnior)

Técnico: Paulo Pezzolano

Athletic

Pedro Rocha; Wallison Nunes (Edson), Sidimar, Danilo e Vinícius Silva; Diego Fumaça, Wallisson Luiz (Mariano) e Antônio Falcão (Kadu); Douglas Santos, Alason Carioca (Willian Mococa) e Rafhael Lucas (Ricardo Oliveira)

Técnico: Roger

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro

Data: 22 de março (terça-feira)

Estádio: Mineirão

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Cartões amarelos: Eduardo Brock (Cruzeiro); Wallison Luiz, Edson e Kadu (Athletic)

Gols: Eduardo Brock, aos 6 minutos do primeiro tempo; Edu, aos 3 minutos do segundo tempo

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por