Villalba, Christian e Gabigol ficam fora da partida contra o Mushuc Runa
Jardim e Dinneno: treinador volta a relacionar o atacante argentino (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro embarcou rumo ao Equador para enfrentar o Mushuc Runa, pela Copa Sul-Americana, com novidades na delegação. O atacante Juan Dinenno, recuperado de lesão, voltou a ser relacionado por Leonardo Jardim. Além dele, o jovem meia Murilo Rhikman, formado na base do clube, também integra o grupo que disputa a quinta rodada da fase de grupos.
Dinenno, que não foi utilizado na última partida contra o Flamengo, retorna ao grupo após um período de recuperação. Segundo Jardim, a ausência do argentino no jogo anterior foi uma decisão técnica. “Dinenno é um jogador de área, que precisa de posse de bola no campo adversário. Para esse jogo, tínhamos outras características em mente”, declarou o treinador em coletiva.
Ainda sobre o atacante, Jardim afirmou que o atleta segue em processo de preparação. “Falei com ele… que não valia a pena trazer (para o jogo). Ele tem que trabalhar bem, treinar, pois vem de uma lesão. Precisa de mais intensidade, de mais trabalho”, explicou. O período sem jogos serviu para que o jogador realizasse atividades complementares.
Por outro lado, o time mineiro não contará com três jogadores considerados importantes. De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, Lucas Villalba apresentou desgaste físico, Christian será submetido a cirurgia ortodôntica e Gabigol sofreu uma mialgia nos músculos posteriores das coxas.
Leia mais