Diante do Sport, Cruzeiro busca manter campanha invicta no Mineirão (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Nesté sábado (23), o Cruzeiro enfrenta o Bahia pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão. O jogo acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h.
As equipes brigam na ponta da tabela. O Cruzeiro é o líder do torneio com 42 pontos e o Bahia ocupa a 3ª colocação, com 34. No primeiro turno, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 0.
Provável escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro terá reforços para o jogo diante do Bahia. Zé Ivaldo e Geovane Jesus voltam de suspensão. Além deles, Bruno Rodrigues teve seu nome publicado no BID e tem condições de jogo, assim como o atacante Stênio.
Quem será desfalque e não poderá estar em campo é o treinador Paulo Pezzolano. O uruguaio foi expulso no empate diante do CSA e cumprirá suspensão automática no jogo do final de semana. Martin Varini, auxiliar, deve ser o técnico na partida.
A torcida do Cruzeiro, novamente, deve estar presente em peso no jogo. Até essa sexta (22), mais de 40 mil ingressos foram garantidos para a partida. A Raposa tem a melhor média de público da Série B, com pouco mais de 35 mil presentes por jogo.
O provável Cruzeiro é: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock; Léo Pais, Neto Moura, Filipe Machado (Adriano), Matheus Bidu; Daniel Jr (Bruno Rodrigues), Luvannor e Edu.
Provável escalação do Bahia
O Tricolor encerrou a preparação para o jogo contra o Cruzeiro nesta sexta (22) em Salvador. Antes de fazer trabalhos físicos em campo, a equipe assistiu vídeos do adversário.
O técnico Enderson Moreira terá três desfalques para a partida. Os meias Patrick e Marco Antônio estão na fisioterapia com dores musculares. O zagueiro Ignácio também está de fora, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O provável Bahia é: Danilo Fernandes; André, Gabriel Xavier, Didi, Luiz Otávio, Matheus Bahia; Rezende, Lucas Mugni, Daniel; Raí Nascimento, Davó (Rodallega).
Arbitragem
Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP) será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). O VAR será comandado por Rafael Traci (SC).
Transmissão
A partida será transmitida pela Rádio Show (90.3) e pelo canais Sportv e Premiere.